Tiago Leifert aceita convite de Ana Maria Braga e participa do Mais você

Durante o bate-papo, o apresentador comentou o motivo de sua saída e relembrou um pouco da sua história na emissora

Reprodução/TV Globo
Tiago Leifert no Mais você (foto: Reprodução/TV Globo)

O apresentador Tiago Leifert foi o convidado desta sexta-feira (10/09) para fazer parte do programa matinal Mais você, apresentado por Ana Maria Braga na TV Globo. O veterano anunciou nesta quinta (9) sua saída da emissora, optando por não renovar o seu contrato.  

 

A declaração foi feita através das redes sociais, onde Tiago aproveitou para desabafar e tranquilizar os fãs. "Na minha vida pessoal, eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: tenho 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional... esse momento chegou. Em dezembro vou me despedir da casa que eu amo", escreveu. 

 

Após a revelação, Ana o convidou para participar do Mais você, que foi logo aceito pelo apresentador. "Eu convidei e ele aceitou! Todo mundo sabe da minha admiração pelo profissionalismo e competência dessa pessoa! Amanhã tem café da manhã com Tiago Leifert no Mais Você", afirmou Braga

 

Durante o bate-papo, Tiago expôs que só ficará na Globo até dezembro deste ano, complementando que esse sentimento o acompanha há algum tempo. "Se for pegar a primeira vez que eu tive uma sensação dessa, foi há muito tempo. Eu tive a sensação e soterrei. Mas agora não. Eu acho que a minha história começa 20 anos atrás, quando eu me mudo para os Estados Unidos. A minha missão era trabalhar no Esporte na Globo. Meu pai estava aqui desde 1988. Ele se aposentou em 2017. Nasci e cresci aqui", contou o apresentador. 

"Aqui, no Globo Esporte, eu acordava às 5h todos os dias, eu chegava antes de todo mundo, eu escrevia tudo, sabia tudo, via os jogos. Quando eu fui para o entretenimento foi a mesma coisa. Na época do 'The Voice', eu não saía. Comecei a namorar minha mulher e avisei: 'eu não saio'. Sempre trabalhando muito, sem férias. E aí teve um dia, que foi a minha grande epifania do ano passado, que eu cheguei em casa e minha esposa acordou e disse que o programa (BBB) foi maravilhoso. Ela perguntou 'você não está feliz?' e eu falei 'não'. Não fiz mais que minha obrigação. Eu vou comemorar em maio, quando a gente entregar a temporada. Mas eu não comemorei em maio porque eu já estava preocupado com o próximo. Aí eu pensei: 'mas quando eu vou comemorar a minha vitória?'"

Tiago Leifert

 

Após o desabafo, ele afirmou que se não saísse em dezembro, não sairia nunca mais da emissora. "Meu contrato estava acabando. Aí era essa a escolha que eu tinha que fazer. Sair ou ficar mais quatro anos", afirmou. "No ano passado, quando eu falei isso foi um choque. A gente conversou e todo mundo entendeu. Conversei com a empresa, foram todos muito legais o tempo inteiro. Sou muito grato por tudo. A família Marinho, eles sabem tudo o que está acontecendo. No Esporte eu fiz a mesma coisa. Eu olhei e falei: 'Ganhei. Missão cumprida'", complementou Leifert.

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV