Jornalista da TV Globo bebeu uísque com Fidel Castro por exclusiva

'Fiquei tremendo, bamba', relembra Mariana Gross sobre conversa com o político

Reprodução/Montagem/GloboPlay
Mariana Gross e Fidel Castro (foto: Reprodução/Montagem/GloboPlay)

Mariana Gross, jornalista da TV Globo no Rio de Janeiro, participou do programa  Que história é essa, Porchat?, no GNT, na última terça-feira (07/09), e revelou que chegou a conversar com Fidel Castro (1926-2016) nos tempos que era estagiária da Rádio CBN.  

No bate-papo com Porchat, ela relembrou que Castro estava andando com os guardas e assessores para um bar que ficava ao lado do hotel e se encorajou para entrar também. "Chegamos lá, os assessores já me olharam, já me conheciam. Vi que o Fidel pediu um uisquinho, então pedi também", pontuou.

 

Mariana ainda contou que estava ao lado do então presidente de Cuba e que não conseguia se pronunciar em espanhol, não conseguindo engatar uma conversa. "Foi forte! eu, uma estagiária, fiquei tremendo, bamba", recordou Gross. 

Ela revelou que insistiu no idioma para uma conversa política. "Sabe aquele papo mole? Tentava embutir uma pergunta da política externa, sobre a relação entre Brasil e Cuba", disse. 

"Tentava de tudo, mas não estava conseguindo. Ele foi embora, os assessores disseram que já tinha gravado algumas coisas, mas não tive coragem nem de mostrar para o meu chefe. Não rendeu", justificou ela, perdendo a exclusiva. Por fim, Castro ao menos pagou o que foi consumido por ela. "Fiquei feliz nessa hora", brincou a jornalista, relembrando o encontro que teve com ele.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV