Aline Midlej e Paulo Renato Soares entram para o rodízio do Jornal Nacional

Jornalistas serão escalados em algumas das edições exibidas nos finais de semana e feriados

Reprodução/Instagram
Aline Midlej e Paulo Renato Soares são promovidos na TV Globo (foto: Reprodução/Instagram)

Nesta terça-feira (24/08), a TV Globo anunciou que a apresentadora Aline Midlej e o repórter Paulo Renato Soares vão fazer parte do rodízio dos finais de semana na bancada do Jornal Nacional. A mudança passa a valer a partir do dia 11 de setembro.

 

A jornalista tem se destacado cada vez mais dentro do jornalismo global e, agora, irá ganhar mais uma função em sua jornada profissional. No mês de julho, Midlej passou a comandar o Jornal das 10, principal telejornal da GloboNews, canal de notícias da emissora. Ela está na TV Globo desde 2016 e teve passagens por Band e Record TV.  

 

Já Paulo Renato Soares estreou como apresentador no rodízio de fim de semana do RJ1 e RJ2 no final de 2019, mas está na emissora, contando período em afiliadas, desde 1999. Inclusive, o jornalista é irmão de Amauri Soares, atual diretor de Programação da TV Globo.

 

"Os jornalistas Aline Midlej e Paulo Renato Soares passam a integrar o rodízio dos finais de semana do Jornal Nacional, que, por conta das restrições de logística da pandemia, está sendo feito apenas com jornalistas baseados no Rio de Janeiro. Eles se juntam a Ana Paula Araújo, Andre Trigueiro, Mariana Gross, Hélter Duarte, Flavio Fachel e Ana Luiza Guimarães", disse a emissora em nota. 

Vale ressaltar que o JN mudou a escala para voltar a dar folga para seus titulares aos sábados. Os âncoras princiais, William Bonner e Renata Vasconcellos já reclamavam disso há algum tempo. A princípio, a dupla só trabalhará nos sábados e domingos em grandes coberturas, como eleições e eventos esportivos de alta repercussão, como Copas do Mundo e Jogos Olímpicos.

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV