Internautas acusam Jornal Nacional de transfobia ao anunciar Demi Lovato

Artista se considera gênero não-binário

Reprodução/Twitter
William Bonner e Renata Vasconcelos no Jornal Nacional (foto: Reprodução/Twitter)

Nesta terça-feira (10/08), o Jornal nacional da TV Globo , anunciou a presença de Demi Lovato e Justin Bieber no Rock in Rio em 2022 .

   

 

Entretanto, fãs criticaram o uso do gênero errado ao falar de Demi , que se declarou recentemente  ser pessoa  não-binárie, alguém que não se classifica exclusivamente em nenhum estereótipo de gênero, ou seja, definições pré-estabelecidas de masculino e feminino.  

 

Renata Vasconcellos foi a responsável por fazer o anúncio. “O Rock In Rio anunciou hoje duas atrações internacionais da edição do ano que vem. A americana Demi Lovato se apresenta no Palco Mundo no domingo, 4 de setembro. E o show de encerramento dessa noite vai ser comandado pelo canadense Justin Bieber”, disse a jornalista.  

 

Após o  anúncio das apresentações , Renata recebeu uma enxurrada de críticas por um grupo de internautas no Twitter devido ao uso do pronome feminino para se referir à  estrela .  

 

Vale destacar, que Lovato afirmou que prefere que usem pronomes neutros, no entanto, Demi diz que não liga quando pessoas erram seu gênero.  

 

Confira, abaixo, o vídeo:

 

Veja abaixo, a repercussão: 

 

Apesar de toda a polêmica, muitos internautas saíram em defesa do telejornal. Confira, abaixo.