Demi Lovato anuncia que é pessoa não-binárie: 'Ainda estou aprendendo' 

Daqui pra frente deve-se usar pronomes neutros ao se referir à cantora

Reprodução/Twitter 
Demi Lovato revela ser uma pessoa não-binárie  (foto: Reprodução/Twitter )

Demi Lovato surpreendeu o público nesta quarta-feira (19/05) ao revelar ser uma pessoa não-binárie, alguém que não se classifica exclusivamente em nenhum estereótipo de gênero, ou seja, definições pré-estabelecidas de masculino e feminino.

 

   

Demi não se identifica nem como homem nem como mulher. "Quero deixar claro que ainda estou aprendendo. Não quero dizer que sou especialista. Sei que essa vai ser uma conversa nova por muitos anos", afirmou.   

 

Lovato fez a revelação em uma gravação de seu podcast, chamando 4D . No vídeo, elx contou que se entendeu como não-binária a partir de um trabalho de reflexão e autoconhecimento sobre sua vida, que fez no último ano. 

"Quero aproveitar este momento para compartilhar algo muito pessoal com vocês. Durante o último ano e meio, tenho feito um trabalho de cura e autorreflexão e, por meio desse trabalho, tive essa revelação que identifico como não binária. Dito isso, irei oficialmente mudar meus pronomes para 'elxs / delxs'. Acho que isso representa melhor a fluidez que sinto em minha expressão de gênero e me permite me sentir mais autêntico e verdadeiro com a pessoa que sei que sou, e que ainda estou descobrindo".

Demi Lovato 

 

 

Em seu perfil no Twitter , em uma série de tweets subsequentes, elx explicou: “Compartilhar isso com você agora abre outro nível de vulnerabilidade para mim. Estou fazendo isso por aqueles que não têm sido capazes de compartilhar quem eles realmente são com seus entes queridos. Por favor, continue vivendo em suas verdades e saiba que estou enviando muito amor para você”.   

 

Veja o vídeo e as publicações de Demi Lovato

 

 

Confira abaixo a repercussão no Twitter  

 

 

No início deste ano, Demi lançou o  polêmico documentário   Dancing with the devil , do YouTube . Lovato narra os meses que antecederam a overdose em 2018 e a sua jornada de volta à sobriedade. Elx contou que usou heroína, crack, metanfetamina e cocaína. E ainda contou que foi difícil  conseguir ficar sóbria nestes últimos anos.