Pedro Bial formaliza convite a Lula após polêmica com polígrafo

Apresentador entrevistou Fernando Haddad no Conversa com Bial desta quarta-feira

Reprodução/Globoplay
Conversa com Bial desta quarta-feira (foto: Reprodução/Globoplay)
No Conversa com Bial da madrugada desta quarta-feira (24), o apresentador Pedro Bial entrevistou Fernando Haddad, ex-candidato à presidência pelo PT, derrotado por Jair Bolsonaro nas últimas eleições. 


“Professor [Haddad], primeiro quero agradecer a sua elegância e gentileza de sempre, mas eu queria fechar essa conversa quem sabe abrindo portas para uma outra conversa. Você sabe que quando eu fui estrear esse programa no início de 2017, sabe quem foram os dois primeiros convidados pra esse programa? Um foi o Fernando Henrique. E o outro…?”, perguntou Bial

“Imagino que o Lula”, respondeu o ex-presidenciável. “Então, o convite continua em aberto”, prosseguiu o jornalista.

O petista disse que fará o convite chegar ao ex-presidente. “Ele vai, provavelmente, assistir ao seu programa e vai saber que a casa está aberta para um bate-papo”, afirmou.

O convite é feito após a polêmica declaração de Bial no programa Manhattan Connection, em que disse que só aceitaria entrevistar Lula com um polígrafo, o detector de mentiras. O jornalista explicou na ocasião que o uso do objeto fora uma resposta à exigência do ex-presidente para que a entrevista fosse ao vivo, isto é, sem edição.

Na conclusão do programa, Bial lembrou aos espectadores que a conversa com Haddad faz parte de uma série de entrevistas relacionadas às eleições de 2022. 

Entre os assuntos abordados na entrevista estão a eleição de 2018, as polêmicas com Ciro Gomes, as divergências com Dilma Rousseff e as manifestações de 2013. O programa pode ser assistido na íntegra pelo Globoplay.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV