Pedro Bial se desculpa por fala considerada transfóbica: 'Contem comigo'

No momento, o apresentador perguntou a Ronaldo Fenômeno sobre o seu envolvimento com algumas travestis, em 2008

Reprodução/TV Globo
Pedro Bial (foto: Reprodução/TV Globo)

O apresentador Pedro Bial se envolveu em uma polêmica ao tratar travestis com o pronome masculino, durante o programa Conversa com Bial, na TV Globo, na última quinta-feira (20/05), enquanto entrevistava Ronaldo Fenômeno.

 

No momento, Bial perguntou ao jogador sobre o seu envolvimento com algumas travestis, em 2008.  Porém, Pedro se referiu a elas no pronome masculino, o que ofendeu algumas pessoas aliadas à causa.

 

 

Após diversas criticas, até mesmo de Linn da Quebrada, o apresentador utilizou as redes sociais nesta última terça-feira (25/05) para explicar o ocorrido.  

"Olá, minha gente. Dá licença... Não é nem pela reação na internet que venho aqui hoje me penitenciar pelo mau uso, pelo uso infeliz de um artigo, da forma descuidada que eu me referi às travestis. É pela minha consciência, consciência de alguém que eu não preciso fazer um levantamento histórico, mas de alguém que tem uma história de contribuição para a causa trans. Lamento demais ter ofendido quem quer que seja, isso jamais foi minha intenção."

Pedro Bial

 

Ele ainda revelou que compreende a reação dos internautas e que não acha violenta. "Violenta é a vida dura, terrível das pessoas trans maltradas", afirmou.  

"Alguns poderiam até achar desproporcional a reação, a violência das manifestações na internet, mas acho que [não foi] violento não. Violenta é a vida dura, terrível das pessoas trans maltratadas. É uma tragédia que o Brasil tem que enfrentar. Então estou aqui para dizer, em primeiro lugar, que contem comigo, sempre, para o bem, para a construção, para a mudança desse estado de coisas. Um grande beijo para todos e todas."

Pedro Bial

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV