Bial diz que se sente honrado por entrevista com Eduardo Leite: 'Histórico'

Governador do Rio Grande do Sul assumiu sua homossexualidade em público durante entrevista com o jornalista

Reprodução/TV Globo
Conversa com Bial desta quinta-feira (foto: Reprodução/TV Globo)
O apresentador Pedro Bial diz que se sente orgulhoso e honrado pela entrevista que fez no Conversa com Bial desta quinta-feira (1/7). Nela, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS), falou pela primeira vez em público sobre sua homossexualidade.

O jornalista foi entrevistado pela Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e contou que ficou emocionado com a confiança que o político deu a ele e a seu trabalho: "Os créditos são todos dele. Pela sua decisão de encaminhá-la de maneira tão nobre, tão limpa. Sem dúvida, primeiro me senti muito honrado e reconhecido", diz Bial.

"Esse ano faz 40 anos que estou na Globo, no jornalismo, e tudo o que eu construí esse tempo todo, acredito, faz justificar a confiança dele de me escolher para fazer esse pronunciamento, conversar comigo e abrir esse jogo. Então me senti honrado de ser merecedor dessa confiança", continuou o jornalista.

Pedro Bial ainda diz que a entrevista significou um ar fresco neste momento político: "E o tempo todo enquanto eu estava me preparando e durante a conversa, eu tinha plena consciência do caráter histórico daquele momento. Então estava realmente emocionado, comovido e é um daqueles momentos em que a nossa profissão faz mais sentido e espero que isso seja uma boa lufada de ar fresco, de renovação da atmosfera do debate público brasileiro, que a gente saia de uma dicotomia obtusa e que se pense da única maneira que se pode pensar: 'Livre pensar é só pensar', como dizia Millôr Fernandes”.

Confira o trecho do programa, abaixo:

Vários famosos celebraram a declaração de Eduardo LeiteLeia mais aqui.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV