Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, se emociona em homenagem ao filho

Professora aposentada encerrou o show de solidariedade ao lado das cantoras Ivete Sangalo e IZA

Divulgação/TV Globo
Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo no palco do Criança Esperança (foto: Divulgação/TV Globo)

Déa Lúcia, mãe do ator e humorista Paulo Gustavo (1978 2021), foi uma das convidadas especiais do show do Criança Esperança, que aconteceu na noite desta segunda-feira (23/08) na TV Globo

 

 

A professora aposentada fez uma homenagem ao filho, que morreu em maio, aos 42 anos, por complicações decorrentes da Covid-19.  

 

"Paulo Gustavo não dava conselhos, seu modo de ser e de viver era o próprio recado, era a própria esperança. O humor era uma forma de viver, que troca as lamentações pela graça, a piada, a generosidade e o trabalho firme.", lembrou Déa, visivelmente emocionada.

 

E, continuou: "Passou a mocidade sorrindo em sua passagem acelerada e luminosa entre nós. Ensinou e mostrou, de verdade, que rir é um ato de resistência, uma forma de amar o próximo, um ato de coragem. Acreditava que finda a tempestade, o sol sempre nascerá. E que não é preciso procurar muito para encontrar alguém para amar. E fez isso tudo sorrindo." 

 

Déa ainda se apresentou junto com IZA e Ivete Sangalo. Juntas, elas cantaram o clássico O sol nascerá, de Cartola. No final da música, a matriarca olhou para o céu e disse com a voz embargada de tanta emoção: "Consegui, meu filho!".  

 

Veja, abaixo, os vídeos:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV