Galvão Bueno explica polêmica com pedido de programa aos domingos na Globo

O narrador ainda abordou as polêmicas que surgiram com os comentários na internet, sobre ele querer tomar o lugar de Faustão na época

Reprodução/Instagram
Galvão Bueno (foto: Reprodução/Instagram)

O narrador esportivo Galvão Bueno foi um dos destaques das Olimpíadas de Tóquio, com sua vasta experiência e jeito descontraído ao comentar os jogos, o apresentador chamou a atenção ao vazar um de seus áudios durante o intervalo do confronto entre Brasil e México no futebol, no dia 3 de agosto.

O vazamento ocorreu às 5h59 da manhã, quando o veterano chamou um VT e iniciou um bate-papo com os técnicos que o acompanham durante as transmissões do evento multiesportivo. Neste momento, Galvão soltou a frase: "eu quero um programa para mim domingo", que rapidamente se tornou viral. "Essas coisas são muito engraçadas porque as pessoas não sabem a origem do que acontece e de como elas surgem (risos)", comentou Bueno para o site Notícias da TV.

O momento ocorreu devido à um erro na transmissão, que não se sabe ao certo o que poderia ter causado, já que o engenheiro de áudio responsável pelo narrador havia informado que o dele já estava desligado. "Em determinado momento, fiquei ali [na cabine] um tempão. Mais de meia hora ao vivo com os comentaristas. Teve um momento que chamei uma reportagem, e o engenheiro de áudio, que cuidou de mim a Olimpíada inteira, falou: 'Pode falar, que não está no ar'. Mas esqueceram de desligar na emissora, no Jardim Botânico. Sei lá o que aconteceu", contou Galvão.

"E, de brincadeira, falei isso para o coordenador da televisão. Ele falou: 'Está muito bom'. Falei assim: 'Ah, já que está tão bom, vou pedir um programa para mim aos domingos'. Foi uma brincadeira (risos)"

Galvão Bueno

O narrador ainda abordou as polêmicas que surgiram com os comentários na internet, sobre ele querer tomar o lugar de Faustão na época, o fazendo explicar que foi apenas uma piada interna. "Não tem nada a ver. E aí vaza: 'Vou pedir um programa para mim aos domingos', 'o Galvão está pedindo um programa de domingo' ou 'ele quer ir para o lugar do Faustão' (risos). Nada disso (risos). São brincadeiras internas que a gente faz", explica.

"Outro áudio que vazou foi na Eurocopa. Eu disse: 'Ah, então, vamos embora'. Foi outra brincadeira. Tanto que logo a seguir eu estava no ar de novo. Falei no microfone interno e vazou no microfone de alguém. Pronto. Virou um escândalo: 'O Galvão diz que vai embora'. Vai embora para onde? (risos)"

Galvão Bueno

 

Ele relembrou outros áudios que vazarem sem querer durante sua carreira, como em julho, durante a cobertura da Eurocopa, uma gravação do locutor levantou alguns rumores. Ao final de um jogo, foi possível ouvi-lo dizer: "Me desculpe por esse absurdo, não se encerra assim. Sério, estou indo embora".

"Chegou a um ponto de um amigo muito querido que tenho. Ele é um misto de ídolo e amigo, porque o cara é o máximo. Estou falando de Roberto Carlos. O Roberto me ligou e disse: "Bicho, não liga. Já aconteceu comigo também'. Eu: 'Roberto, está tudo bem'. Ele: 'Não, bicho, você acha que não aconteceu comigo também? De vazar o que falei?' (risos). Acaba se dando uma importância... Mas foi ótimo porque fiquei conversando com ele. Conversar com Roberto Carlos? Zerei a vida (risos)"

Galvão Bueno

MAIS SOBRE SERIES-E-TV