Filha adotiva de Agnaldo Timóteo diz que mãe biológica tentou prejudicá-la

Keyty Evelyn Timóteo conversou com o programa Domingo Espetacular, da Record TV

Reprodução/Record TV
Keyty Evelyn Timóteo, filha adotiva de Agnaldo Timóteo cedeu entrevista ao Domingo espetacular, da Record TV (foto: Reprodução/Record TV)

A polêmica sobre a adoção da filha de Agnaldo Timóteo (1936-2021) ganhou mais um novo capítulo. Keyty Evelyn Timóteo, filha do cantor e compositor, foi reconhecida pela Justiça após a morte do artista em abril deste ano, em decorrência de complicações da Covid-19, e recebeu o sobrenome do pai. 

 

 

Em entrevista exclusiva ao programa Domingo espetacular, da Record TV, deste domingo (15/08), a jovem revelou que a mãe biológica ficou ao lado da irmã do cantor durante a batalha nos tribunais. 
 

"Eu estou muito feliz. Era o meu sonho e o do meu pai, que era me adotar, mesmo postumamente, infelizmente. Agora eu sou Keyty Evelyn Timóteo", declarou.  

"Agora sou Keyty Evelyn Timóteo e tenho muito orgulho disso, e do meu pai também. Eu tinha muito orgulho dele. Mesmo depois que eu e a Zaya passamos lá na casa da barra, quando ele não estava mais presente".

Keyty Evelyn Timóteo

 

 

Keyty afirmou ter sido hostilizada pelos tios, Cícero Rutinete Timóteo, que teriam chegado a culpá-la pela internação de Agnaldo em 2019, quando ele sofreu um (AVC) Acidente Vascular Cerebral
 
Rutinete e Cícero não aceitaram o fato da filha adotiva ficar com 50% dos bens de Timóteo, e entraram na Justiça, alegando que o irmão estava 'desorientado' na assinatura do último testamento. 
 
“Foram com a família do meu pai, principalmente os irmãos, a Rutinete e o Cícero Timóteo. Eles faziam coisas, diziam coisas que nos magoavam. Em 2019, quando meu pai teve o AVC, o Cícero até falou para mim que o Agnaldo não era meu pai, que eles não tinham nada comigo eu não era nada da família. Ele disse que a culpa era minha e da dona Azaya [mãe de criação da jovem]. Fiquei abalada porque tudo que tinha se afastava. O único apoio que eu tinha era a Zaya”, afirmou. 
 
Apesar dos conflitos com a família do pai, a adolescente não esconde a alegria de ser reconhecida legalmente como filha de Agnaldo. Apesar de ele a ter criado desde os dois anos de idade, a adoção legal ainda estava em andamento.  
 
“Era o meu sonho e também o do meu pai, que finalmente se realizou. Então eu estou muito feliz e muito agradecida pelas pessoas que me ajudaram a conseguir isso”, declarou. 

"Eu agradeceria ele por tudo que me ensinou, por cuidar de mim e me criar. Se ele estivesse aqui, daria um beijo e um abraço nele. Ele finalmente é meu pai de verdade".

Keyty Evelyn Timóteo 

 
 
Com a nova certidão de nascimento em mãos, Keyty deixa o nome da mãe biológica no registro de nascimento, passando a ter o nome de Timóteo e dos avós paternos.   
 
“Ela quis me prejudicar e ficou do lado da Rutinete. Durante o meu crescimento, eu a vi pouquíssimas vezes”, confessou. 
 
Confira, abaixo, trechos da entrevista: 
 
De acordo com as informações da reportagem da emissora do bispo Edir MacedoRutinete enviou uma nota declarando que a família do compositor está fazendo o possível para preservar a memória de Cauby Mineiro.  
 
“Graças a Deus, um dos desejos do nosso irmão se concretizou! A família tem convicção que ele está muito feliz. Estamos fazendo de tudo para preservar a memória do nosso amado! Esperamos em breve que tudo se revolta e que o oportunismo de algumas pessoas que se apresentam como amigos, sobrinhos e assessoras sejam desmascarados para podermos viver em paz!”, diz a nota.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV