Tadeu Schmidt é cotado para apresentar BBB22 com saída de Tiago Leifert

Emissora deve fazer novos planos para o comando da casa mais vigiada do Brasil

Reprodução/TV Globo
Tadeu Schmidt (foto: Reprodução/TV Globo)

Diante do anúncio da saída de Tiago Leifert, após 15 anos na TV Globo, a emissora já estuda as possibilidades para um novo apresentador do BBB22
 
Entretanto, apesar da torcida dos fãs nas redes sociais por Marcos Mion, o novo comandante do Caldeirão, existe no canal o plano de manter um jornalista no comando da atração, de acordo com as informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV
 
Tadeu Schmidt, apresentador do Fantástico, é um dos nomes mais fortes que aparecem na emissora carioca como sugestão para assumir o reality show a partir do ano que vem.  
 
Assim como Tiago, Tadeu faria a migração do jornalismo esportivo para o entretenimento, e o comunicador é bem avaliado pela alta cúpula da Globo por causa de sua desenvoltura e experiência. Além disso, pesquisas recentes mostraram que ele agrada tanto à audiência mais tradicional quanto aos jovens.
 
O parceiro de Poliana Abritta, está na revista eletrônica dominical desde 2007. Em 2013, assumiu a apresentação geral do programa, depois de ocupar a vaga nas folgas de Zeca Camargo.
 
O jornalista criou quadros que conquistaram o público, como os famosos Cavalinhos, o Detetive virtual, que procura desvendar truques e montagens em vídeos que circulam pela internet e o Tá de brincadeira?, que conta com a colaboração do público que envia vídeos fazendo truques difíceis. 

Vale destacar que o irmão do ex- jogador de basquete Oscar Schmidt recriou a fórmula de apresentar futebol na atração e também ajudou a criar o quadro Bola cheia, bola murcha, que estimula a interatividade entre os telespectadores e o programa.
 
Ter um jornalista no comando da casa mais vigiada do Brasil manteria uma tradição do formato. Pedro Bial, entre 2002 e 2016, foi o primeiro.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV