BTS quebra recorde do Spotify ao ultrapassar 20 bilhões de streams

A banda se encontra no Top 10 da Billboard Hot 100 desde maio, com o single 'Butter'

Reprodução/Instagram
BTS (foto: Reprodução/Instagram)

Neste último sábado (04/09), o grupo de K-pop BTS bateu mais um recorde no Spotfy, aplicativo de streaming. A banda ultrapassou, novamente, os 20 bilhões de streams na plataforma, de acordo com informações do Chart Data

Os créditos do feito ficam para as canções "Dynamite""Butter", que são os singles mais reproduzidos da plataforma em seu dia de estreia, com 11.042.335 transmissões globais. Vale dizer que a página do grupo no aplicativo possui 31.139.937 ouvintes mensais ao redor do mundo. 

Nesta última quinta-feira (02/09), o grupo também entrou para o Hall da Fama do Guinness World Records, com um total de 23 títulos, segundo informou a organização, afirmando que a banda é como "o carro-chefe da revolução pop".  

"A constante busca pela excelência e pela relatividade - aliada a um som otimista e a coreografias de cair o queixo - é o ingrediente secreto para o sucesso indiscutível do BTS no momento"

Guinness World Records

Vale lembrar que 2021 está sendo um ano de sucesso para o BTS, que desde maio está no Top 10 da Billboard Hot 100 com "Butter", garantindo ao grupo 5 recordes. O videoclipe da música obteve o maior número de views no dia de sua estreia, superando o recorde anterior, que era de "Dynamite".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS SOBRE MUSICA