BTS está no topo da lista de maiores artistas globais pela IFPI 

O grupo de k-pop se torna o primeiro oriental no topo da lista anual 

Reprodução/Youtube
A banda de k-pop BPS é o maior artista global de 2020 (foto: Reprodução/Youtube)
O grupo sul-coreano BTS, formado pela Big Hit Entertainment em 2013, é composto por sete integrantes: RM, Jin, SUGA, J-HopeJimin, VJungkook.  
BTS foi reconhecido como o maior artista global de 2021 pela IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica). A federação representa os interesses da indústria musical em todo o mundo, analisa dados sobre vendas e consumo. Nesta quinta-feira (4/3) o IFPI divulgou o ranking, que corresponde ao ano de 2020. "Parabéns ao BTS, ganhador do #IFPIGlobalArtistChart", dizia o tweet.  

O grupo fez história! Essa é a primeira vez que um grupo ou artista asiático aparece no topo da lista, todos os outros do ranking são ocidentais. A cantora e compositora norte-americana Taylor Swift está em segundo lugar e o rapper Drake em terceiro. Confira a lista abaixo: 
 
#1 BTS 
#2 Taylor Swift 
#3 Drake 
#4 The Weeknd 
#5 Billie Eilish                                                                                             
#6 Eminem 
#7 Post Malone 
#8 Ariana Grande 
#9 Juice WRLD 
#10 Justin Bieber
 
O grupo de k-pop BTS se consolidou colocando o single Dynamite em primeiro lugar na parada musical americana Billboard Hot 100. A parada musical considera reproduções de rádio e dados de vendas. De acordo com a Billboard, foram 33,9 milhões de streams nos Estados Unidos e 300 mil cópias vendidas apenas na primeira semana.  
 
Os fãs estão comemorando essa conquista. BTS é o assunto mais comentado no Twitter ao redor do mundo, confira algumas reações abaixo: