Fãs do BTS promovem vacinação contra Covid-19 para 10 mil pessoas

Projeto serviu para fomentar o programa de imunização local e não se restringiu somente aos Armys

Rerpdoução/Twitter
fãs do BTS organizam vacinação para 10 mil pessoas na Indonésia (foto: Rerpdoução/Twitter)
 

Um grupo de armys - como são chamados os fãs do grupo BTS - promoveu um evento de vacinação em massa para 10 mil pessoas na Indonésia. A ação ocorreu no último fim de semana no Centro de Convenções de Jacarta, na Indonésia. No convite, a frase "Stay Gold é para os vacinados" foi destacada, incluindo o nome de uma das músicas do septeto, que significa algo como "mantenha-se puro, verdadeiro", em tradução livre.

 

De acordo com o Governo Indonésio, desde o início da pandemia de COVID-19, cerca de 3,5 milhões de casos foram confirmados, levando a 100,6 mil mortes. Ações em prol de causas sociais e bem-estar ambiental são rotineiras entre os fãs do grupo de K-POP. No twitter, alguns armys que compareceram publicaram fotos e vídeos do local.

 

"Eu fui vacinado! Tão orgulhoso do army indonésio", disse uma pessoa que tomou o imunizante em um post de Twitter, mostrando imagens do evento. Aqui no Brasil, as boas ações por parte de fãs do BTS ficam por conta do Army Help The Planet, mas também há condutas benéficas realizadas por fãs individualmente ou em grupos menores.

 

No local, quem se vacinou também pôde desfrutar de uma exposição sobre os integrantes do grupo sul-coreano. A campanha foi aberta e não se restringia aos armys e demais entusiastas do K-POP.

 

Segundo a organização do evento, a iniciativa teve como objetivo apoiar o programa de imunização local, que disponibilizou doses da Coronavac. No evento, foram atendidos cidadãos indonésios a partir de 12 anos. Para ser atendido, era necessário marcar o horário, e o agendamento pôde ser feito por meio de aplicativo.