Dada como morta pelo ConecteSUS, Luísa Sonza precisa provar que está viva

Cantora tentou embarcar para Portugal, mas ao buscar o certificado nacional de vacinação contra a Covid-19, descobriu que estava falecida segundo o sistema

Reprodução/Instagram
Luísa Sonza (foto: Reprodução/Instagram)

Antes de embarcar para turnê em Portugal , Luísa Sonza foi pega de surpresa ao fazer o cadastro no aplicativo ConectSUS para pegar o cartão de vacinação da Covid-19 . A cantora  descobriu que no Sistema Único de Saúde ( SUS ) constava que ela estava morta.

 

Dada como falecida, a  artista  não conseguiria embarcar na viagem internacional e teve de entrar na Justiça em caráter emergencial e provar ao SUS que está viva.

 

De acordo com as informações do colunista Leo Dias , do jornal Metrópoles , o advogado da  compositora  conseguiu reverter a situação e provar que ela não morreu.

 

O erro foi corrigido, Luísa obteve a documentação necessária e conseguiu viajar para a Europa .

 

Segundo a publicação, Sonza não seria a única famosa a passar por essa situação inusitada. Outras celebridades também já foram dadas como mortas quando foram fazer o cadastro no Sistema Único de Saúde . Haters usa o CPF dos artistas que não gostam para cadastrá-los como mortos.

Site hackeado com imagens de celebridades mortas

Em novembro, o  site oficial  de Luísa Sonza foi hackeado. Ao invés de informações sobre ela, o link mostrou fotos, vídeos e ilustrações de estrelas que já morreram.

 

Entre as personalidades estavam a  cantora  e  compositora   Marília Mendonça , que  morreu  em um  acidente aéreo  na região de Caratinga , interior de Minas Gerais, e de quem Luísa era muito próxima.

 

Além da rainha da sofrência, o portal passou a exibir clipes de cantores brasileiros, como MC Kevin e Mr Catra , e ilustrações em memória dos rappers norte-americanos Lil Peep , XXXTentacion , do  líder e vocalista  da banda norte-america  Nirvana , Kurt Cobain, e da  banda brasileira   Mamonas Assassinas .

 

Também aparece uma mensagem de luto pelas pessoas vítimas do novo coronavírus no site da artista.