Marília Mendonça deixou 324 músicas registradas e vários hits

Cantora morreu na última sexta-feira (05/11), em um acidente aéreo

Reprodução/Redes Sociais
Marília Mendonça (foto: Reprodução/Redes Sociais )

A cantora e compositora  Marília Mendonça , que morreu na última sexta-feira (05/11) aos 26 anos,  num acidente aéreo no interior de Minas Gerais , deixa um vasto acervo para a Música Popular Brasileira (MPB). 

 

Apesar da pouca idade, a famosa viveu de maneira intensa. Ela realizou o sonho de se tornar cantora e talvez sequer tivesse noção da proporção de seu sucesso, assim se consagrando na música, vencendo prêmios nacionais e internacionais. 

 

Mendonça foi de suma importância para o MPB, pois Segundo o Ecad (Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais), são 324 canções registradas no nome dela, e um total de 391 gravações (dela ou de outros artistas). 

 

Entre essas Infiel , Supera , Todo mundo vai sofrer e Eu sei de cor

 

Segundo o órgão, 65% de tudo que ela recebeu de direitos autorais nos últimos dez anos vieram da execução de canções em rádio e shows. Os outros 35% vêm de execuções em televisão, som ambiente (em lojas por exemplo).

 

Desde que começou a compor, Marília Mendonça acumulou quebras de recordes e prêmios por onde passou: foi a artista brasileira mais ouvida no youtube e a 13ª do ranking mundial, além de ser a primeira colocada no TOP 10 das mulheres mais ouvidas do Brasil no spotify em 2019. 

 

Confira alguns dos hits que estarão para sempre na memória

 

Infiel

Verdadeiro hino da sofrências, Infiel foi a segunda música mais ouvida nas rádios brasileiras em 2017. A letra, que fala sobre um homem traidor, fez com que a cantora ganhasse repercussão nacional. A partir de então, Marília se tornou uma das maiores vozes da música sertaneja e uma das mais queridas artistas do Brasil. 

 

Alô Porteiro

Um dos primeiros sucessos da cantora, a canção está em seu primeiro álbum, Marília Mendonça Ao Vivo, de 2016. Retrata a história de uma mulher carinhosa e fiel que ligou para o porteiro para avisar que o namorado estava proibido de entrar no prédio em que mora, após descobrir uma traição.

 

 

Eu Sei de Cor

 

Primeira faixa do DVD Realidade, lançada em agosto de 2016, a música foi composta por Marília após uma discussão que ela teve com o namorado da época.

 

Amante Não tem Lar

 

Faixa do álbum Realidade (2017), indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja . Ela mesma contou e seu perfil no twitter que a letra era um alento às mulheres que se encontram nessa situação. 

 

 

De Quem É a Culpa

 

Também faixa do Álbum Realidade (2017), foi inspirada em uma experiência própria. Na letra, Marília Mendonça busca um culpado por um relacionamento que não deu certo.

 

Estranho

 

Faixa do álbum colaborativo ao vivo lançado em 2018 com a dupla Maiara e Maraisa , Agora é que são elas 2 . Fala sobre o fim de um relacionamento. Minha mão já não tá mais na sua/ A gente anda pela rua separados/ Nem parecemos namorados, canta ela. 

 

 

 

MAIS SOBRE MUSICA