Relembre artistas que morreram em desastres aéreos

Mamonas Assassinas, Gabriel Diniz, Boechat e outros famosos são alguns que morreram vítimas de quedas de aeronaves nos últimos anos

Reprodução/Redes Sociais
Marília Mendonça, Gabriel Diniz e Mamonas Assassinas (foto: Reprodução/Redes Sociais )

Os acidentes aéreos são responsáveis por gerar muita tristeza nas pessoas, sobretudo quando envolvem artistas queridos pelo público. Nesta sexta-feira (5/11), a estrela da música sertaneja  Marília Mendonça morreu  aos 26 anos, após queda de avião na cidade de Piedade de Caratinga (MG) .

 

Além da cantora, outros nomes da música também já perderam a vida da mesma forma, como os cantores do grupo  Mamonas Assassinas   e Gabriel Diniz , morto em 2019.

 

Uma das principais estrelas da música brasileira na atualidade, a cantora sertaneja Marília Mendonça morreu após o avião em que estava cair durante a tarde do dia cinco de novembro deste ano. Aos 26 anos de idade, a artista e outros quatro integrantes do voo faleceram após pouso forçado da aeronave. Ela morava em Goiânia e havia deixado a capital de Goiás rumo a um show em Minas Gerais, no município de Caratinga.

 

 

Mamonas assassinas  

Todos os cinco integrantes do grupo Mamonas Assassinas , que balançou o Brasil durante a década de 90, morreram após o avião em que estavam colidir com a Serra da Cantareira, em Guarulhos (SP), em março de 1996. O acidente não teve nenhum sobrevivente e foi responsável por parar o País à época, gerando bastante comoção pelas vidas perdidas. A banda era formada pelos integrantes Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli.

 

Gabriel Diniz

 

Uma das principais promessas da música nordestina, o cantor Gabriel Diniz  morreu aos 28 anos de idade, em 2019, após o avião bimotor em que estava cair de bico em um mangue localizado no povoado Porto do Mato. Ele havia acabado de fazer um show em Feira de Santana, na Bahia. O artista ficou conhecido pelo hit "Jenifer". Além de Diniz, o acidente também fez outras duas vítimas: Linaldo Xavier e Abraão Farias.

 

Eduardo campos

 

O economista e político, neto de Miguel Arraes, morreu em 2014 quando o avião que o levava do Rio de Janeiro para Guarujá caiu em um bairro residencial na cidade de Santos, no litoral paulista. Campos, que foi governador de Pernambuco por dois mandatos, estava em plena campanha presidencial: ele seria um dos candidatos da disputa naquele ano. Eduardo Campos tinha 49 anos. 

 

Ricardo Boechat

 

O jornalista  morreu aos 66 anos quando o helicóptero que o transportava caiu na Rodovia Anhanguera em fevereiro de 2019. A aeronave colidiu com a parte dianteira de um caminhão que transitava pela via. O piloto Ronaldo Quattrucci também morreu no acidente. 

 

Luciano Huck, Angelica e os filhos sobreviveram a pouso forçado em 2015

 

Em 2015, um avião de pequeno porte com   Luciano Huck e Angélica   fez um pouso forçado em 2015 em Mato Grosso do Sul. A aeronave também levava os filhos do casal, babás, além de toda a tripulação. A investigação criminal sobre o pouso forçado do avião com o casal apontou que uma peça importante do avião, o capacitor, foi instalado de forma invertida e fez o "motor morrer no ar".