Gabriel Diniz ganha missa em homenagem aos 2 anos de sua morte trágica

Enterhits 27/05/2021 10:00
Tempo de leitura: 3 minutos

Dois anos após a morte de Gabriel Diniz, a ex noiva se junta com a família do cantor em uma missa de homenagem; saiba como assistir

Hoje, dia 27 de maio, completam-se dois anos da morte trágica do cantor Gabriel Diniz, que estourou no carnaval de 2019 com o hit "Jenifer" e perdeu a vida em um acidente de avião, aos 28 anos e no auge de sua carreira, após um show na cidade de Salvador (BA).

Agora a família do cantor, juntamente de sua ex noiva Karoline Calheiros, programa uma missa em homenagem a Gabriel Diniz para relembrar sua incrível trajetória como músico e ser humano. Quem trouxe a informação foram os especialistas em música Enio Silvério e Reinaldo Barriga no episódio mais recente do podcast EnterHits. Clique aqui para ouvir o podcast na íntegra.

A cerimônia acontece às 18 horas desta quinta-feira (27), às 18 horas, e terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do cantor no YouTube. Para Enio e Reinaldo, a ocasião acaba se tornando um pouco oportunismo logo após dois anos de sua morte: "Com a missa, os fãs vão se lembrar sempre dessa figura que é o Diniz, mas o relançamento de um produto físico cheira um pouco de oportunismo", dispara Reinaldo.

"Fica a saudade, e as pessoas tentam lembrar de uma forma ou de outra, mas o legado que ele deixa foi de uma pessoa muito feliz, de um artista querendo fazer sucesso e conseguiu em vida fazer o seu primeiro, mas quis o destino que fosse interrompido essa busca, e assim ficamos sem Gabriel Diniz, mas deixou essa boa saudade", homenageia Enio.

Assista ao vídeo:

Assuntos Relacionados

Sobre Enio Silvério: Radialista e comunicador desde os 17 anos. Dirigiu as maiores emissoras de rádio do Brasil, como a Transamérica, em Curitiba, Rádio 100 (CE), Rádio Cidade (RJ), Rádio Cidade (BA) a Rádio Cidade (SP) e Tupi FM (SP) que se tornaram líderes absolutas de audiência sob sua direção. Foi o responsável direto para o sucesso em todo o país dos segmentos Axé Music e Sertanejo Universitário.

Sobre Reinaldo Barriga: Um dos maiores compositores, músicos e produtores musicais do Brasil. Já assinou trabalhos de grandes artistas como Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Lulu Santos, Nenhum de Nós, Camisa de Vênus, Chrystian e Ralf e recebeu dois Grammys Latino pela sua produção dos álbuns "Vida Marvada" e "Grandes Clássicos Sertanejos acústico II" da dupla Chitãozinho e Xororó.

Relembre a morte de Gabriel Diniz

None
(Foto: Reprodução Internet)

Estourado nos quatro cantos do Brasil com "Jenifer", que viria a se tornar a música do carnaval em 2019, Gabriel Diniz morreu no dia 27 de maio daquele ano após pegar um avião de Salvador até Maceió após um show na capital baiana para fazer uma surpresa à noiva Karoline Calheiros, que fazia aniversário naquele dia.

Segundo o resultado da perícia na época, aeronave sofreu com a instabilidade meteorológica no momento do acidente e o piloto não soube lidar com as condições climáticas, optando por continuar o voo, o que acabou derrubando o cantor, além de Linaldo Xavier e Abraão Farias, ambos pilotos.

Os documentos emitidos na época revelavam que a aeronave, fabricada em 1974, não tinha radar meteorológico e nem o piloto e nem a aeronave estavam devidamente qualificados para fazer viagens de longa distância, sendo restritos apenas a voos visuais.