Inventário de herança de Marília Mendonça vai ser aberto em até 60 dias

Ex da cantora será inventariante e ficará responsável por cuidar de todos os bens

Reprodução/Instagram
Marília Mendonça (foto: Reprodução/Instagram)

Marília Mendonça  morreu em um  acidente aéreo  no último dia 5 de novembro e deixou um filho, Léo , um ano e 11 meses de idade, fruto de sua relação com o cantor  Murilo Huff Aos poucos, a família da sertaneja vai resolvendo questões burocráticas ligadas ao patrimônio deixado por Marília.

 

A guarda da criança deverá ser compartilhada entre a avó materna, Ruth Dias , e o pai. E, segundo informações do jornal Extra , em até 60 dias deverá ser aberto um processo para o inventário da herança.

 

Segundo informações da advogada Marilene Novelli Siragni , do escritório PNTS Advogados, é pouco provável que a Rainha da Sofrência tenha deixado um testamento, por ser muito nova. 

Divulgação
Murilo Huff, Ruth Dias e Léo (foto: Divulgação)

"Na idade dela, não é comum que se faça testamento, pois a pessoa não espera falecer. Mas, se houver testamento, ela pode ter disposto de 50% do que tinha para quem quisesse. Obrigatoriamente, 50% de tudo o que uma pessoa tem é do filho. Não havendo testamento, o filho herda 100%", disse a advogada.       

 

Como Léo ainda é pequeno, apesar de ser o titular de toda a herança, a administração do dinheiro não será feita por ele pelos próximos anos e há duas alternativas nesse caso: o genitor, Murilo, será o representante jurídico e ficará responsável por cuidar de todos os bens ou então as obrigações podem ser divididas entre o pai e a avó, Ruth. 

 

Alexandre Ricco, do escritório Menezes & Ricco Advogados pontou que a administração dos bens não significa necessariamente o acesso irrestrito à herança.

 

"Pode haver no processo alguma cláusula imposta pelo magistrado ou pelo Ministério Público, que acompanha casos envolvendo menores de idade para salvaguardar os interesses deles. Considerando que as necessidades de uma criança tão pequena têm uma limitação, pode ser exigida uma prestação de contas sazonal para os representantes do herdeiro ou até a apresentação de pedidos de autorização judicial para a venda de patrimônio", afirmou.