Sikêra Jr. é condenado a indenizar marido de Xuxa por chamá-lo de 'gigolô'

'Não vive de outra coisa, na asa. Já tentou de tudo, não consegue fazer sucesso', disparou o apresentador

Reprodução/RedeTV!
Sikêra Jr. (foto: Reprodução/RedeTV!)

O jornalista Sikêra Jr.  e a emissora RedeTV! foram condenados pela Justiça do estado de São Paulo a indenizarem Junno Andrade , namorado de  Xuxa Meneghel , a pagar R$ 10 mil por danos morais. 

As ofensas ocorreram em 2020, quando o apresentador do Alerta Nacional definiu Junno como "gigolô" , termo pejorativo usado para se referir a um homem que é sustentado por uma mulher em troca de favores sexuais. Em novembro do mesmo ano, o advogado do ator iniciou a ação.  

"E tem também lá o 'jugolô', não faz nada na vida. É o que está ligando para todo mundo pedindo para meter o pau em mim. Não vive de outra coisa, na asa. Já tentou de tudo, não consegue fazer sucesso" , afirmou  Sikêra   na ocasião.

A sentença foi dada pelo juiz Guilherme Duran Depieri , da 10ª Vara Cível de SP. Ele considerou que o "conteúdo ofensivo é claro, depreendendo-se dos próprios termos empregados, como o trocadilho 'jugolô', 'não faz nada na vida', 'vive na asa'" . As informações são do colunista Ancelmo Gois , do jornal O Globo . Vale lembrar que apesar da decisão, ainda cabe recurso ao apresentador e à emissora.

Sikêra  debochou da apresentadora, já que os dois trocam alfinetadas a um certo tempo. Ironizando, ele publicou em seu Instagram um vídeo da loira o criticando e o apontando como um "desserviço".