Rodrigo Faro vai interpretar Silvio Santos no cinema

O ator e apresentador viverá o animador de TV em filme sobre o sequestro que o comunicador sofreu em 2001

Reprodução/Instagram
Rodrigo Faro vai interpretar Silvio Santos nas telonas (foto: Reprodução/Instagram)

Rodrigo Faro está prestes a começar as gravações do filme em que ele dará vida ao mestre da comunicação Silvio Santos.

Protagonizado pelo ator e apresentador, Sequestro, filme que abordará o sequestro sofrido pelo dono do SBT em 2001, começará a ser rodado no segundo semestre de 2022.

 

Dirigido por Marcelo Antunes, que fez Qualquer gato vira-lata 2 (2015) e Até que a morte nos separe 3: A falência final (2015), o longa-metragem mostrará os acontecimentos daquele episódio, quando o animador de TV passou sete horas mantido como refém, dentro de sua própria casa, no Morumbi, bairro nobre de São Paulo.

 

comunicador foi ameaçado de morte, até que o bandido concordou em se entregar depois da chegada do governador de São Paulo na época, Geraldo Alckmin (PSDB) e o então secretário da Segurança Pública Marco Vinício Petrelluzzi. O fio condutor da produção é justamente o diálogo entre Silvio e seu sequestrador, Fernando Dutra Pinto.

 

O caso aconteceu dois dias depois de sua filha, a apresentadora Patrícia Abravanel, ter sido liberada também de um sequestro que durou sete dias. O crime mobilizou o Brasil na época e todos os minutos deste sequestro relâmpago foram televisionados ao vivo, inclusive pela TV Globo (maior concorrente do SBT). A emissora da família do Roberto Marinho (1904-2003) interrompeu a sua programação normal e manteve-se no ar num plantão especial do Jornal Hoje, ancorado pelo jornalista Carlos Nascimento.

 

Condenado à prisão, o criminoso faleceu após uma parada cardíaca na cadeia cinco meses depois do sequestro. Um relatório da ONG Comissão Teotônio Vilela de Direitos Humanos, porém, apontou que a morte foi decorrente de tortura e negligência médica.

 

A equipe de produção inclui Moonshot Pictures, Maristela Filmes, FJ Productions e DIS Group, e a distribuição será feita pela Imagem Filmes e pela Paramount Pictures. A data de estreia do longa-metragem nas telonas não foi anunciada ainda.

MAIS SOBRE CINEMA