Ursinho Pooh e Leitão viram serial killers em nova produção de terror

Disney não tem nenhuma relação com a obra. Os estúdios do Mickey Mouse perderam os direitos autorais da animação infantil em janeiro deste ano

Divulgação/Jagged Edge Productions
Ursinho Pooh e Leitão vão se tornar assassinos em novo filme de terror (foto: Divulgação/Jagged Edge Productions)

Os fãs das histórias mágicas da Disney levaram um baita susto quando dois dos personagens mais amados - e fofos - do universo do Mickey Mouse apareceu de uma maneira muito diferente: o Ursinho Pooh e o seu amigo Leitão protagonizaram um filme de terror slasher.

O longa intitulado Winnie the Pooh: Blood and honey, em tradução livre para o português Ursinho Pooh: Sangue e mel. A produção independente é do cineasta Rhys Frake-Waterfield.

 

Como mostrado nas primeiras imagens da Jagged Edge Productions, Pooh e Leitão aparentam ser assassinos com direito até do uso de uma marreta. A obra vai mostrar os dois personagens adoráveis como vilões após a partida do amigo Christopher Robin.

 

"Christopher Robin se afastou deles, não deu comida para eles e isso tornou Pooh e Leitão bastante difíceis", disse o diretor Rhys Waterfield à revista Variety.

 

"Então eles voltaram às suas raízes animais. Eles não são mais mansos: são como um urso e um porco ferozes que querem sair por aí e tentar encontrar presas", acrescentou.

 

O filme sangrento só foi possível ser feito porque algumas obras do Ursinho Pooh entraram em domínio público. O ursinho criado pelo escritor Alan Alexander Milne (1882-1956) apareceu pela primeira vez em 1926, e por ser um projeto lançado antes de 1976, seus direitos autorais caíram após 95 anos desde seu lançamento.

 

Ainda não há previsão de lançamento, mas o cineasta garantiu que vai acelerar a finalização da obra que está em fase de pós-produção.

 

Rhys também pediu para que o público não esperasse por uma produção hollywoodiana, e, consequentemente, não terá tanta divulgação. Pelas imagens, é possível notar que o longa terá uma pegada trash. O diretor disse que o maior desafio foi equilibrar o horror e a comédia.

"Quando você tenta fazer um filme como este, e é um conceito muito maluco, é muito fácil seguir um caminho onde nada é assustador e é realmente ridículo e muito, tipo, estúpido. E queríamos ficar entre os dois".

Rhys Frake-Waterfield

Segundo as informações da página do IMDb, a trama macabra é estrelada por Amber Doig-Thorne, Maria Taylor, Danielle Scott, Danielle Ronald, Chris Cordell e Craig David Dowsett como o próprio ursinho.

Confira, abaixo, imagens do filme independente de Rhys Frake-Waterfield.

Divulgação/Jagged Edge Productions
Ursinho Pooh é apresentado como serial killer (foto: Divulgação/Jagged Edge Productions)

Divulgação/Jagged Edge Productions
Personagem ganhou traços assustadores em produção de terror slasher (foto: Divulgação/Jagged Edge Productions)

Divulgação/Jagged Edge Productions
O filme macabro é do cineasta Rhys Frake-Waterfield (foto: Divulgação/Jagged Edge Productions)

MAIS SOBRE CINEMA