Laura Dern diz que romance em Jurassic Park era 'inapropriado'

Atriz comenta diferença de idade de 21 anos entre ela e Sam Neil, seu par no primeiro filme da franquia em 1993

Divulgação
Laura Dern e Sam Neill em Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (foto: Divulgação)

Protagonista do primeiro filme da franquia Jurassic Park (1993), a atriz Laura Dern, de 55 anos, revelou que, hoje em dia, acha inapropriada a diferença de idade entre ela e o ator Sam Neil, de 74, seu par romântico no primeiro longa-metragem.

Os clássicos personagens que eles interpretaram, Dr. Ellie Sattler e Dr. Alan Grant, estavam em um relacionamento – mas havia uma diferença de idade de 21 anos entre os atores. Dern tinha apenas 23 anos quando estrelou a obra de Steven Spielberg, enquanto Neill tinha 44.

 

Em uma entrevista com o Sunday Times antes do lançamento de Jurassic World: Domínio – onde a dupla voltará a interpretar seus papeis originais, a atriz contou que na época "parecia completamente apropriado se apaixonar por Sam Neill", mas hoje, tem outra percepção.

 

"Era completamente inapropriado. E foi só agora, quando chegamos em um momento de conscientização cultural sobre o patriarcado, que eu fiquei tipo, 'Uau! Não temos a mesma idade?", destacou.

 

Sam Neil também comentou sobre o assunto. De acordo com o artista, na época, "pareceu uma diferença de idade completamente apropriada".

 

"Eu sou 20 anos mais velho que Laura… O que na época era uma diferença de idade completamente apropriada para um protagonista!", disse o ator.

 

"Eu nunca tinha percebido isso, até que eu abri uma revista e havia um artigo chamado 'Velhotes e garotas'. Pessoas como Harrison Ford e Sean Connery atuando com pessoas muito mais jovens. E lá estava eu, na lista. Eu pensei: 'Vamos. Não pode ser verdade'", acrescentou.

 

Sam e Laura retornam para a franquia em Jurassic World, que também tem os longas Jurassic World: O mundo dos dinossauros (2015) e Jurassic World: Reino ameaçado (2018). O terceiro e último filme está previsto para estrear nos cinemas em 02 de junho.

 

Confira, abaixo, o trailer:

MAIS SOBRE CINEMA