Avatar 2: O Caminho das Águas ganha 1º trailer oficial

Sequência de sucesso de James Cameron, o novo longa chega aos cinemas mundiais em dezembro de 2022

Divulgação
Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña) em Avatar 2 (foto: Divulgação)

Mais de 10 anos após a estreia de Avatar (2009), o primeiro teaser oficial da sequência do longa, chamado Avatar: O caminho das águas, foi divulgado pela Disney com a 20th Century Studios nesta segunda-feira (09/05).

A prévia traz roteiro que começa de onde o anterior parou, com os personagens Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña) construindo sua família no planeta de Pandora. Além disso, mostra a interação entre animais, humanos e os Na'vi - nomes da espécie alienígena.

 

"Jake Sully vive com sua nova família formada no planeta Pandora. Uma vez que uma ameaça familiar retorna para terminar o que foi iniciado anteriormente, Jake deve trabalhar com Neytiri e o exército da raça Na’vi para proteger seu planeta", aponta a sinopse divulgada no IMDb. 

 

Dirigido por James Cameron, a sequência sofreu com adiantamento desde a primeira data estimada para estreia, em 2014. A obra sofreu 7 adiamentos no total, e as filmagens da produção só acabaram em 2020.

 

Avatar: O caminho das águas está agendado para estrear no dia 15 de dezembro de 2022 nos cinemas, o cineasta também prepara o terceiro e quarto filme do universo Avatar.

 

Avatar é considerado o filme mais lucrativo da história do cinema - título que chegou a ser de Vingadores: Ultimato (2019), mas foi recuperado após o relançamento na China em 2021. 

 

Parte do elenco original,  incluindo Zoe Saldaña, Sam Worthington, Sigourney Weaver e Stephen Lang, voltarão para a produção. Entre os novos rostos estão Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet.

Confira, abaixo, o trailer:

MAIS SOBRE CINEMA