Top Gun: Lady Gaga vai acumulando colaborações em temas de filmes

Cantora lançou single Hold My Hand, música-tema de Top Gun: Maverick, que estreia no fim de maio

Reprodução/Instagram
Lady Gaga (foto: Reprodução/Instagram)
 

Lady Gaga lançou na última terça-feira (03/05) o single Hold My Hand, música-tema de Top Gun: Maverick, que chegará aos cinemas no próximo dia 26 de maio. O single marca a afirmação da artista como porta-voz de temas de cinema.

Nos últimos anos, Gaga contribuiu com as músicas-tema de outros dois longas: Till it Happens To You, do documentário The Hunting Ground, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, além do hit Shallow, de Nasce Uma Estrela, alçada ao posto de música mais premiada de todos os tempos.

 

Em The Hunting Ground, vemos o filme tratar sobre agressões sexuais causadas em Universidades dos Estados Unidos. A música toca na ferida de maneira direta, dizendo nos versos coisas como: "Me diz como é que você pode saber? Como pode saber? Até que aconteça com você, você não sabe como é!".

Shallow embala o amor arrebatador vivido por Lady Gaga e Bradley Cooper em Nasce Uma Estrela. Na história, acompanhamos  um cantor no auge do sucesso se apaixonando por uma simples cantora, que ganha a vida se apresentando em um restaurante.

E, Top Gun: Maverick, a artista também assina diversas faixas da soundtrack oficial do filme como produtora. Ao todo, entre as 11 faixas, a cantora aparece em 8. Ela dividiu os trabalhos com nomes bem tradicionais do ramo.

 

Um é Harold Faltermeyer, que, entre outros trabalhos, contribuição com a produção musical do primeiro Top Gun, lançado em 1986. O outro é ninguém menos que Hans Zimmer, duas vezes vencedor e 11 vezes indicado ao Oscar por seus trabalhos marcantes em trilhas de filmes, como em Rain Man (1989), Insterestelar (2014) e Gladiador (2001). As duas estatuetas de Zimmer vieram por seus trabalhos em Rei Leão (1995) e Duna, neste ano.

 

MAIS SOBRE CINEMA