Irmãs de Cinderela terão filme próprio em live-action da Disney

Produção pretende recontar o clássico pela perspectiva das vilãs, como em Malévola e Cruella

Divulgação
Anastasia e Drizella, irmãs adotivas de Cinderela (foto: Divulgação)
De acordo com o site Deadline, as irmãs malvadas de Cinderela ganharão um filme live-action, com Kristen Wiig (Mulher-Maravilha 1984) e Annie Mumolo (Perfeita é a Mãe) sendo responsáveis pelo roteiro.

A dupla de roteiristas escreveu Missão Madrinha de Casamento (2011) e Duas Tias Loucas de Férias (2020). Ainda não se sabe se elas atuarão no filme, mas a reportagem afirma que é certo que não interpretarão as meia-irmãs da princesa da Disney, porque a ideia é contratar atrizes mais jovens.

A ideia do projeto é ser uma comédia musical que recria o clássico conto de fadas da perspectiva das irmãs Anastasia e Drizella, assim como foi feito em Malévola e Cruella, que estreia em maio. A Disney também está produzindo um filme focado em Gaston e LeFou, dupla carismática de A Bela e a Fera.

O filme das irmãs de Cinderela ainda não possui título nem data de estreia definida.

Craig Gillespie (Eu, Tonya) é o diretor de Cruella, com roteiro de Tony McNamara (A Favorita). O filme, focado nas origens da vilã de 101 Dálmatas, se passa durante a década de 1970, no auge do punk-rock na Inglaterra. Confira o trailer do filme que chega ao Disney+ em 28 de maio:

MAIS SOBRE CINEMA