Amber Heard diz que perdeu destaque em 'Aquaman 2' por culpa de Johnny Depp

Segundo a atriz, ela foi alvo de uma campanha difamatória liderada por Depp para limar qualquer chance de emprego na indústria do cinema

Muka Oliveira 17/05/2022 20:37
Divulgação
A atriz Amber Heard durante as filmagens de Aquaman (foto: Divulgação)

Em depoimento à Côrte Americana nesta terça-feira (17/05), a atriz Amber Heard, de 36 anos, revelou que foi prejudicada por seu ex-marido Johnny Depp, no roteiro de Aquaman 2, devido a uma campanha difamatória liderada pelo ator de Hollywood, em sua rede de contatos na indústria.

De acordo com informações divulgadas pelo Indie Wire, a ação conduzida por Depp teria resultado em uma redução substancial na participação de sua personagem na sequência do novo Aquaman

"Recebi um roteiro inicial. Em seguida, me chegaram novas versões [do roteiro] que retiravam cenas importantes de ação, as quais mostravam minha personagem e outro personagem lutando um com o outro. Eles [roteiristas] basicamente cortaram muito do meu papel. Reduziram bastante", alegou. 

De acordo com a atriz, ela chegou a ser dispensada de campanhas e filmes por conta de seu embate jurídico contra o ex-marido. "Eu tive que lutar muito para manter minha carreira. Perdi oportunidades. Fui dispensada de empregos e campanhas publicitárias. Lutei para manter meu emprego e a maior oportunidade de filme que tive até hoje, com 'Liga da Justiça' e a opção de [estrelar] 'Aquaman'", falou Amber.

No primeiro filme da franquia Aquaman, Amber Heard interpretou Mera, par romântico do protagonista, vivido por Jason Momoa. A atriz foi escalada novamente para a sequência do longa Aquaman and the Lost Kingdom, para interpretar novamente o papel de Mera. 

MAIS SOBRE CINEMA