Diretor da Marvel diz que Scarlett Johansson foi injustiçada pela Disney

Atriz entrou na Justiça após ter salário prejudicado com seu filme entrando no streaming ao mesmo tempo em que era exibido nos cinemas

Muka Oliveira 25/05/2022 20:13
Divulgação
A atriz Scarlett Johansson em cena de Viúva negra, da Disney (foto: Divulgação)

O diretor de Vingadores: ultimato, Joe Russo, se manifestou sobre a batalha judicial entre Scarlett Johansson e a Disney, por conta do lançamento do filme Viúva negra. De acordo com o diretor, o tratamento da companhia com a atriz foi 'perturbador', não seguindo nada do que havia sido combinado entre as partes inicialmente.

Para impulsionar a plataforma de streaming Disney+, a Disney optou por fazer um lançamento híbrido, disponibilizando o filme na sua plataforma de assinantes no mesmo dia em que foi lançado nos cinemas, prejudicando o rendimento de Johansson, já que seu salário estava vinculado a receita da bilheteria nos cinemas, e não ao fluxo de streaming.

“Certamente estamos preocupados com a tendência do mercado que está se afastando dos artistas. Tem havido muito valor nas empresas de tecnologia se envolvendo na criação de conteúdo, mas há também algumas desvantagens nisso. E essas desvantagens incluem empresas de tecnologia como Netflix, Apple e Amazon, que têm bolsos muito mais profundos do que os estúdios, e podem pagar mais e isso está começando a assustar os estúdios”, falou Joe Russo em entrevista ao Den of geek.

O diretor também comemorou o fato da situação ter sido resolvida entre a atriz e a Disney, mas salientou sobre o perigo dos estúdios de diminuírem o contrato de suas estrelas. "Eles estão tentando forçar a IP a ser sua estrela, e de acordo com isso eles também estão tentando pagar menos e diminuir a necessidade de estrelas em seus projetos. Essa não era realmente uma maneira apropriada para eles lidarem com essa situação. Foi perturbador para nós como artistas. Scarlett é uma boa amiga nossa e ficamos desanimados com a forma como isso foi tratado. Estamos felizes por ter se resolvido”, refletiu.

MAIS SOBRE CINEMA