Gisele Bündchen revela que impôs condição para atuar em O Diabo Veste Prada

No filme de 2006, a übermodel interpretou uma das assistentes de moda da revista Runway, comandada pela editora-chefe Miranda Priestly (Meryl Streep)

Divulgação/20TH Century
Gisele Bündchen contracena com Emily Blunt em O Diabo Veste Prada (2006) (foto: Divulgação/20TH Century)

Gisele Bündchen abriu o jogo sobre sua participação em O Diabo Veste Prada (2006). O filme é um dos mais icônicos do mundo da moda e conta com a übermodel no elenco.

Em uma entrevista à revista Vogue Britânica, a top model contou que impôs uma única condição para fazer parte do elenco que tem Meryl Streep e Anne Hathaway como os grandes destaques.

 

Segundo Gisele, ela revelou que Lauren Weisberger, escritora do livro que deu origem ao longa, a abordou em um voo para Los Angeles, nos Estados Unidos da América e explicou que estava escalando várias modelos devido à temática da obra. Ao ouvir a proposta, ela imediatamente recusou o convite.

 

"Não estava interessada. Não iria interpretar uma modelo, fazia isso todos os dias. E esse já era um papel que eu interpretava", afirmou.

 

A brasileira então revelou que depois de recusar, recebeu uma ligação da escritora, sugerindo à Bündchen que poderia criar uma personagem exclusivamente para ela - a assistente do escritório de moda, Serena. Foi então que Gisele Bündchen aceitou o convite.

 

"Eu não sou atriz, nunca tinha tido uma aula de atuação. Era Meryl Streep, que eu considero a melhor atriz de todos os tempos. Era Emily Blunt e Anne Hathaway, todas elas (...) E era essa a cena que eu estava fazendo, essas três mulheres e eu. Então eu estava, tipo, 'OK, espero não estragar isso'", relembrou a modelo.

 

Durante o bate-papo, Gisele também falou da reação da sua filha Vivian Bündchen Brady, de nove anos de idade, ao vê-la em cena. "Ela estava na casa de um amigo e disse: 'Mãe, eu vi você em um filme. Você estava usando óculos. Era você?'  Eu disse: Aquele era eu. Então foi fofo ter minha filha me reconhecendo", finalizou. 

 

Veja, abaixo, a entrevista completa, em inglês:

 

MAIS SOBRE CINEMA