Anthony Hopkins se prepara para viver Freud em novo longa

Filme será baseado em peça de sucesso e ainda não tem previsão de estreia; filmagens serão em Londres

Divulgação
Anthony Hopkins (foto: Divulgação)
 

Toda vez que Anthony Hopkins se prepara para um novo filme, os entusiastas do cinema ficam com muitas expectativas. Desta vez, o icônico ator irá interpretar o pai da psicanálise, Sigmund Freud, no longa Freud 's Last Session. O longa se baseará na peça escrita por Mark ST. Germain, que atuará como roteirista do filme.

 

A trama irá narrar o encontro de Freud com o jovem escritor britânico C.S. Lewis, autor de obras marcantes como As Crônicas de Nárnia, que ganhou os cinemas mundiais com três longas. Há, inclusive, planos para um quarto longa, mas nada que tenha saído do papel.

 

Em Freud’s Last Session, os dois personagens discutirão assuntos diversos do campo de interesse humano, como sexualidade, religião, amor, entre outros temas. Tudo isso será condensado em uma narrativa que mescla passado, presente e um mundo de fantasias, mas sem abandonar o ambiente de Freud, que é o consultório.

 

As gravações serão feitas em Londres no segundo semestre deste ano, e , para os mais ansiosos, uma notícia não tão boa: Freud’s Last Session não tem previsão de estreia.

 

O último trabalho de Anthony Hopkins foi em The Father, filme que lhe rendeu o segundo Oscar de Melhor Ator. O veterano levou o prêmio pela primeira vez em 1992, com o longa O Silêncio dos Inocentes.

MAIS SOBRE CINEMA