Top Gun, Maverick: Por que Charlie não está no segundo filme?

Grande amor do piloto Maverick no primeiro filme, personagem foi descartada na sequência da trama

Divulgação
Kelly McGillis e Tom Cruise como Charlie e Maverick em Top Gun (foto: Divulgação)
 

Top Gun: Maverick estreou nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (26/05), 36 anos depois do primeiro filme. No entanto, fãs da história dos pilotos indomáveis sentiram falta de uma personagem: Charlie, interpretada por Kelly McGillis.

 

Charlie era o grande amor de Maverick e viveram um bonito romance no primeiro longa, embalados por uma trilha sonora digna de Oscar, com a canção Take My Breath Away. Apesar da ligação dos personagens, ela sequer é citada no novo longa.

 

Mesmo a história do segundo filme estando diretamente ligada com o primeiro, a começar pelo protagonista da trama, o romance não foi contemplado em Maverick. Outros personagens da ‘parte 1’ foram lembrados, como o antigo antagonista Iceman (Val Kilmer), mas o diretor do filme explicou a ausência de Charlie.

 

“Nem consideramos contar histórias como esta (de Charlie e Maverick) no nosso filme. Não queria que todas as tramas fossem sobre olhar para o passado. Era importante introduzir novos personagens”, disse Joseph Kosinski, em entrevista ao Insider.

 

Mas isso não quer dizer que o personagem de Tom Cruise não viverá nenhuma paixão no longa. A bola da vez será Penny Benjamin (Jennifer Connelly), que é citada no filme de 1986 como “filha do almirante”. Os dois chegaram até a ter um caso, mas nesta versão, ela surge como gerente de um bar e mãe solteira.

 

“Penny Benjamin, uma personagem que ouvimos falar, mas nunca vimos antes, foi uma oportunidade incrível de trazer a personagem de Jennifer Connelly para este filme”, disse Kosinski. Mas o que diz a própria Kelly McGillis sobre sua ausência?

 

A atriz, hoje com 64 anos, atribui sua ausência no longa à sua aparência física. Em 2019, quando o projeto começou a ser tirado do papel, Kelly comentou o assunto em entrevista ao Entertainment Tonight.

 

“Eles não entraram em contato comigo e nem achei que iriam. Eu estou velha, estou gorda e tenho uma aparência apropriada para a minha idade. Este não é o tipo de coisa que essa "cena" (dos blockbusters) valoriza”, disse a atriz.

Divulgação
Kelly McGillis atualmente (foto: Divulgação)

McGillis, atualmente, se dedica a projetos menores e prefer se manter distante de certos julgamentos em relação ao seu corpo e ao momento que vive em sua carreira: "Honestamente, prefiro me sentir segura e confortável no meu corpo, em quem eu sou e no que eu sou na minha idade, do que colocar valor nessas outras coisas", pontuou Kelly.

 

 

MAIS SOBRE CINEMA