Ator de Top Gun 2 revela que elenco passou por teste de natação na Marinha

Jay Ellis ainda contou que o elenco teve aulas para aprender a pilotar, além de treinamentos rotineiros com o técnico olímpico de natação dos Estados Unidos

Muka Oliveira 27/05/2022 19:32
Divulgação/Paramount Pictures
O ator Jay Ellis em cena de Top Gun: Maverick (foto: Divulgação/Paramount Pictures)

Nesta quinta-feira (26/05), o ator Jay Ellis, de 40 anos, falou sobre a dificuldade para entrar no elenco de Top gun: maverick, que estreia nos cinemas do mundo inteiro neste final de semana. De acordo com o astro, o novo time da superprodução de Tom Cruise teve que passar por um teste de natação na Marinha dos Estados Unidos.

"Na Marinha, tem uma chance de você ser ejetado na água, não no filme, graças a Deus (risos). Para voar na traseira do F-18, tivemos que fazer esse teste de natação. Treinamos com o técnico do time olímpico dos EUA de natação em águas abertas, Dave Klusenheimer. Eu adoro o Dave, mas ele esqueceu que somos atores", contou Jay Ellis em entrevista à Jimmy Kimmel.

O ator também comentou que o técnico do time olímpico dos Estados Unidos pressionou os atores durantes os testes, associando momentos do filme com situações de guerra. "Estávamos com 18kg de equipamento dentro da piscina e ele dizia: 'Façam de novo, mais rápido, o tempo de você está muito curto, façam de novo. Se o avião cair, vocês só terão dez segundos", disse.

Jay Ellis também relatou que após assinar o contrato para a produção, o elenco passava até 8 horas por dia, em sala de aula para aprender a pilotar além de treinamentos na piscina. Ao final, os atores treinaram em uma estrutura de um helicóptero submerso na piscina do estúdio.

"Eles não nos contaram sobre o teste até uns dois meses após assinarmos o contrato para fazer o filme. Depois de nos contarem que iriamos voar, dissemos: 'Vocês são doidos, não vão colocar atores em aviões'. E então o Tom [Cruise] descobriu como fazer isso. Um pouco depois, disseram: 'Para fazer isso, vocês precisam fazer o teste de natação'", revelou Jay Ellis.


MAIS SOBRE CINEMA