Lady Gaga confirma trilha sonora do novo Top Gun e agradece Tom Cruise

A sucessora de Take my breath away já entra como uma das favoritas para o Oscar de canção original, na próxima edição da Academia

Muka Oliveira 27/04/2022 18:11

Reprodução
Lady Gaga (foto: Reprodução)

E está oficialmente confirmado! A cantora norte-americana Lady Gaga, de 36 anos, anunciou nesta quarta-feira (27/04) a sua participação na trilha sonora de Top gun: maverick, sequência do filme de sucesso estrelado por Tom Cruise na década de 80. A canção já entra como uma das favoritas para o Oscar de canção original, na próxima edição da Academia.

 
Através das redes sociais, a intérprete de Shallow compartilhou a capa oficial do projeto, que tem data marcada de lançamento para 3 de maio em todas as plataformas de streamings. "Quando escrevi essa música para Top gun: maverick, nem percebi as múltiplas camadas que ela cobria o coração do filme, minha própria neura e a natureza do mundo em que vivemos. Durante anos, fui aperfeiçoando-a, tentando torná-la nossa", escreveu a cantora.

Sobre a temática da canção romântica, que tem a difícil tarefa de suceder o hit Take my breath away, Gaga explica que escreveu a música pensando sobre como aproximar as pessoas nos dias de hoje. "Eu queria fazer dessa letra uma música em que compartilhássemos nossa profunda necessidade de sermos compreendidos e tentarmos entender um ao outro – um desejo de estar perto quando nos sentimos tão distantes e uma capacidade de celebrar os heróis da vida", disse ela.

 

Para fazer parte do projeto, Gaga foi convidada pessoalmente por Tom Cruise que foi assistir a um dos seus shows em sua residência em Las Vegas, e celebrou a parceria com o astro de Hollywood em seus agradecimentos. "Sou muito grata a Tom, Hans e Joe por esta oportunidade – e tem sido uma bela experiência trabalhar com eles", escreveu Gaga.

 

 

MAIS SOBRE CINEMA