Camila e Rocco Pitanga trabalham juntos pela 1ª vez em série do Batman

Lançada na última terça-feira (03/05), produção original do Spotify vai ter episódios semanais na plataforma de áudio

Reprodução/Instagram
Rocco e Camila Pitanga (foto: Reprodução/Instagram)

Os irmãos Rocco e Camila Pitanga possuem anos de carreira artística, mas só agora tiveram a oportunidade de trabalhar juntos. Eles integram o elenco de Batman despertaráudiossérie original do Spotify, que estreou globalmente na última terça-feira (03/05).

Os filhos de Antônio Pitanga não esconderam a emoção ao falar sobre a experiência da gravação durante coletiva de imprensa em São Paulo. Rocco dá voz a Bruce Wayne e Camila interpreta Kell na série do homem morcego.

 

"Foi maravilhoso. Eu admiro muito a Camila e o processo dela para chegar aos personagens com muita humildade e experiência. Tê-la nesse trabalho nos deu uma oportunidade de troca muito boa, contracenar ouvindo a voz objetiva e concreta dela me ajudou", comentou o ator.

 

atriz completamente animada por trabalhar em família se derreteu e rasgou elogios. "Eu me emocionei muito durante as gravações, Rocco personificou Batman e Bruce Wayne de maneira inexplicável. Existe sim uma relação amorosa e afetiva, mas é trabalho e estávamos muito concentrados, vocês não têm ideia de como é focar só na voz em uma interpretação".

 

O elenco do universo sombrio de Gotham City ainda conta com Tainá Müller, que empresta sua voz a Barbara Gordon.

"Foi o trabalho mais visceral que já fiz! É uma atualização de Batman em vários níveis".

Tainá Müller

Batman Despertar 

A aventura inédita do Cavaleiro das trevas criada por David S. Goyer, roteirista responsável pela trilogia de Christopher Nolan chegou em nosso território e em outros setes países diferentes, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México. A trama foi desenvolvida nos Estados Unidos da América, Batman unburied.

 

A adaptação em português é produzida no Ultrassom Music Ideas, e tem direção de Daniel Rezende (Bingo: O rei das manhãs, Turma da Mônica: Lições e Tropa de Elite) e Marina Santana. Batman despertar conta com grandes nomes como Augusto Madeira como Charada, José Rubens Chachá como Alfred, Hugo Bonemer como Ceifador, Adriana Lessa como Martha Wayne, Nill Marcondes como Thomas Wayne, Marcelo Varzea como Dr. Hunter, Carol Abras como Renne Montoya e Maria Bopp como Vicki Vale.

 

Além disso, a obra conta com participações especiais de Felipe Castanhari como Frenologista, Catarina Garcia como Poltergeist, Erico Borgo como Fantasma Cinzento, Gabriel Godoy como Samuel e Ivan Costa como Ladrão.

 

De acordo com a sinopse oficial do seriado, que já conta com dois episódios disponíveis no Spotify, a série do super-herói terá mais oito capítulos inéditos toda semana. "Um serial killer conhecido como O Ceifador aterroriza Gotham City, mas Batman não aparece para salvar a cidade. Na verdade, Bruce Wayne não tem nenhuma memória de que um dia ele foi o Cavaleiro das Trevas. Ele é um patologista forense, e está começando a autópsia no corpo da mais recente vítima do serial killer quando é atacado pelo próprio Ceifador. Bruce fica cada vez mais obcecado com o assassino", diz a bio.

 

No dia 19 do último mês, a produção sonora ganhou seu primeiro trailer oficial: "Gotham ouvintes, agora eu quero saber a opinião de vocês sobre esse Ceifador. Como é que você se sente com esse maluco à solta?", questiona Vicki Vale na abertura. "Escute aqui e prepare-se para mergulhar nesta inovadora Gotham City. Mas, cuidado: quando mais fundo você vai, mais escuro fica", acrescentou.

 

Ouça, abaixo, o trailer da produção:

MAIS SOBRE MUSICA