Tiago Leifert rebate especulações sobre o futuro e ataca colunista

O apresentador fez post bem humorado e classificou a informação de Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV! como fake news

Reprodução/Instagram
Tiago Leifert rebate colunista Alessandro Lo-Bianco, do A Tarde é Sua, da RedeTV! (foto: Reprodução/Instagram)

Tiago Leifert, foi até as redes sociais neste sábado (11/09) e decidiu esclarecer os burburinhos envolvendo a sua saída da TV Globo
Em sua conta no Instagramo apresentador classificou como fake news as notícias sobre seus futuros projetos e negou que tenha negociação com outra emissora ou tenha intenção de trabalhar no ano que vem.
 
"Pessoal: o 'verdadeiro motivo da saída de Leifert' é aquele que eu contei na Ana Maria. Qualquer outro é invenção. Pode ser que não dê click e pareça monótono, mas é o meu motivo. É meu. A fonte sou eu, a única possível neste caso. Porque é a minha vida", iniciou. 
 
comunicador finaliza com bom humor sobre as muitas especulações que circulam por aí e confessa que a sua decisão de deixar a emissora carioca para descansar e curtir a família não trouxe o tradicional 'fogo no parquinho'. 
 
"A história seria mais saborosa com um grande escândalo envolvendo vaidades e milhões de reais. Eu sei. Também acho, mas infelizmente vou ficar devendo essa para vocês", finalizou. 
 
Confira, abaixo: 
Reprodução/Instagram
Stories de Tiago Leifert (foto: Reprodução/Instagram)
Reprodução/Instagram
Stories do Instagram de Tiago Leifert (foto: Reprodução/Instagram)
 
Horas depois, Tiago apareceu novamente na timeline e atacou o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa A tarde é sua, da RedeTV! que afirmou que o jornalista rejeitou uma proposta de ganhar R$ 2,5 milhões por mês.
 
"Bom, eu tinha ido lá no perfil desta pessoa desmentir o absurdo que ele criou alegando 'fontes', só que ele apagou meu reply. Estranho, né? Quem não deve, não teme. Então vai ficar aqui pra sempre para sua referência", disparou. 

"Antes eu achava que você simplesmente era mau jornalista, hoje já acho que você inventa de propósito mesmo, porque infelizmente na conjuntura atual da busca pelo clique, o crime compensa demais! Tá tudo tão louco que meu desmentido capaz de aumentar a força da sua mentira e te deixar mais famoso! Hoje em dia, desmentir fake news te faz cúmplice da mentira, ao honrá-la com uma resposta que, aliás, você não pediu, nem me procurou, assassinando mais uma vez algo básico do jornalismo: a checagem do fato".

Tiago Leifert


"Mas eu acho que a longo prazo a verdade vence, até lá eu vou ter que me sujar na lama. Tudo bem. Estarei de olho em você. Não quero, mas não tenho escolha agora. Ah, e o vídeo em que eu desminto você em fevereiro (aquele que você diz que eu pedi pra sair do BBB e ficar no Voice apenas) segue aqui no meu feed, tá? Essa crítica toda aqui não é à imprensa, tá cheio de gente excelente (com quem você deveria aprender, aliás). Esse texto é só pra você. Eu tenho total direito de me defender, já que você não ouviu meu lado", completou.
 
Veja, abaixo, a publicação:
Lo-Bianco, por sua vez, rebateu: "É isso o que acontece quando a pessoa cai na mentira e não sabe lidar com ela", completando: "Que você é fake news, parte do público já entendeu e não adianta atacar o jornalista agora". 

"Você é um excelente apresentador, mas como jornalista investigativo ou na tentativa de desacreditar um, ou intimidar outro, ainda precisa comer muito arroz e feijão".

Alessandro Lo-Bianco