Quem foi o último homem campeão do BBB? Relembre a trajetória de Cézar Lima

Advogado venceu o reality show da TV Globo, com 65% dos votos

Após 6 mulheres (Munik Nunes (BBB16), Emilly Araújo (BBB17), Gleici Damasceno (BBB18), Paula von Sperling (BBB19), Thelma Assis (BBB20) e Juliette Freire (BBB21), o Big brother Brasilreality show da TV Globo voltará a ter um homem campeão. Saberemos quem na noite desta terça-feira (26/04). O último foi Cézar Lima, no BBB15, quando enfrentou Amanda Djehdian.

Na edição 15 da casa mais vigiada do Brasil, o agora advogado, e na época era estudante de Direito, chegou à grande final após cinco Paredões em sua trajetória e recebeu 65% dos votos do público, entrando para o Top 5 de maiores índices de aceitação de um finalista.

 

Durante a participação na nave louca, o cowboy, de Guarapuava, interior do Paraná nunca escondeu a sua origem humilde. No jogo, Cézar não conseguiu vencer uma Prova do Líder ou conquistar imunidade durante a temporada, no entanto conquistou o coração do público com o seu jeito divertido, mesmo quando chorou ao errar o feijão, a sequência foi resgatada pelos fãs e acabou viralizando na internet, tempos após o fim da atração.

 

Divulgação/Reprodução/TV Globo
Cézar Lima venceu o BBB 15 com 65% dos votos do público (foto: Divulgação/Reprodução/TV Globo)

Lima não teve aliados durante o confinamento, e contava apenas com a confidência de uma estátua no jardim da casa apelidada de Fidêncio - objeto com que ele conversava todo o tempo. Nas festas, o caipira era o rei da pista, com direito a dancinhas sensuais.

 

"Daí a Cézar o que é de Cézar", foi assim que o apresentador Pedro Bial anunciou  o grande vencedor da temporada. Confira, abaixo, o vídeo:

Sete anos após sua participação na casa mais vigiada do Brasil, o ex-BBB revelou que ainda tem todo o dinheiro do prêmio, ele disse que aplicou o dinheiro em previdência privada e também em ações. Formado em Economia e Direto, Cézar Lima garante que realizou muitos sonhos apenas com a renda dos investimentos.

 

Hoje, aos 37 anos, o paranaense vive com a mulher, Carol Zoller, e o filho, Vicente, de 4 anos em uma fazenda em Mato Grosso do Sul.

Em entrevista recente à Rede BBB, do Globoplay, Cézar contou que a vitória no Big brother o possibilitou fazer uma grande transformação em sua vida.

"O melhor prêmio que ganhei foi ser abraçado pela massa brasileira, uma dimensão estratosférica, retumbante e que deixou para sempre marcas no meu coração. O programa fez uma revolução na minha vida, me possibilitou ter dignidade, visibilidade social, aumentou minha autoestima. Me tornei advogado, pai, esposo...".

César Lima

economista acredita que um vencedor do sexo masculino muda o cenário até de futuros participantes para as próximas temporadas.

 

Vale destacar que pela primeira vez na história do programa, a final pelo prêmio de R$ 1,5 milhão é formada apenas por participantes homens, também será a primeira vez que um integrante do grupo Camarote ganha o BBB, já que nas edições 20 e 21, que também tiveram a divisão dos grupos, as duas vencedoras eram Pipocas.

 

A votação para definir o grande campeão já está aberta no site do Gshow, desde o último domingo (24/04).  Arthur Aguiar, Paulo André Camilo e Douglas Silva disputam o prêmio milionário.

 

Em entrevista ao É de casa no último sábado (23/04), o campeão falou sobre os finalistas, o fazendeiro coloca Arthur e Paulo André como os favoritos na luta pelo posto de vencedor da edição.

"Eu acho que fica entre PA e o Arthur. O Arthur com uma grande vantagem até porque ele está com uma torcida grande e muito organizada".

Cézar Lima

Veja, abaixo, um trecho da entrevista:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES