BBB22: Expulsão pode gerar perda de prêmios e multa milionária

Maria foi desclassificada do programa na manhã desta terça--feira (15/2), após agredir Natália no "Jogo da Discórdia"

A expulsão da cantora Maria do BBB22 pegou os telespectadores de surpresa nesta manhã (15/02). As consequências da desqualificação de um participante são grandes e podem envolver até mesmo quebra de contrato e ressarcimento por parte do eliminado. 

A coluna de Fefito, UOL, apurou todos os efeitos do ocorrido. Segundo a publicação, há cláusulas que afirmam que os que forem desclassificados "não farão jus a qualquer remuneração, prêmio ou indenização pela Globo, ficando obrigados a ressarcimento de perdas e danos a que derem causa".

 

Reprodução/TV Globo
Maria e Natália durante o "Jogo da Discórdia" desta última segunda-feira (14/2) (foto: Reprodução/TV Globo)

Sendo assim, a participante pode perder todos os prêmios que conquistou ao longo das provas do reality, podendo ser em dinheiro, eletrodomésticos e demais benefícios dados pelos patrocinadores do programa. 

 

No contrato do BBB22, que possui 14 páginas, agressão é mencionada apenas uma vez e de forma objetiva: "É proibido ao participante praticar agressão física, por mais leve que seja, a qualquer outro participante da competição ou aos membros da equipe da Globo", diz a cláusula que na qual se enquadra a infração de Maria.

 

"No caso de descumprimento de quaisquer das obrigações assumidas pelas partes neste instrumento, bem como no regulamento, a parte infratora ficará sujeita ao pagamento de uma multa de até R$ 1,5 milhão", mesmo valor do prêmio da atração.  

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES