BBB21: Lumena é eliminada com 61,31% dos votos no quinto Paredão do reality

A psicóloga foi a quinta eliminada do programa, em disputa com Projota e Arthur, que tiveram 37,07% e 1,62% dos votos, respectivamente

Globo/Fábio Rocha
Em paredão dos vilões, Lumena é a quinta eliminada do BBB21 (foto: Globo/Fábio Rocha)
Depois da eliminação de Nego Di e Karol Conká do Big Brother Brasil 21, o “gabinete do ódio" perdeu mais uma de suas integrantes, consecutivamente. 

Em votação, Lumena foi a quinta eliminada do BBB21, com 61,31% dos votos. Ela disputou a permanência no reality com Projota e Arthur, que tiveram 37,07% e 1,62% dos votos, respectivamente. 


O anúncio causou surpresa nos confinados. Em seu discurso de eliminação, Tiago Leifert criticou o “antijogo” da psicóloga: 

“Imagina se existisse um jogador que na primeira oportunidade solta uma bomba diplomática (...) se a sua primeira opção é sempre apertar o botão vermelho, isso é ser imbatível, não é ganhar discussões, não dá pra jogar, é antijogo. (...) Fica impossível jogar o BBB assim. Se você veio pra dançar, dança. Você deveria ter dançado. Quem sai hoje é Lumena”, anunciou Tiago Leifert. 
 
O quinto paredão do programa foi montado no último domingo (28/2) e os 'vilões' da edição foram os protagonistas: Arthur, Lumena e Projota. A psicóloga foi indicada por Carla Diaz, após a atriz atender o Big Fone na noite de sábado (27/2). 
 
Já fora da casa, a sister admitiu que "não soube dançar, como gosta de dançar" e que a sua diplomacia foi embora: "E ela tava me fazendo falta", disse em conversa com Tiago ao sair. 
 

Trajetória de Lumena 

Lumena Aleluia, de 29 anos, é de Salvador, na Bahia. Ela entrou no grupo Pipoca e disse que veio ao reality para “descobrir as outras Lumenas que ainda não descobriu”. No entanto, o público não gostou da postura que a atriz demonstrou dentro da casa mais vigiada do Brasil. 

A psicóloga foi a quinta eliminada do BBB21, com 61,31% dos votos. Lumena foi a terceira integrante do “gabinete do ódio" a ser eliminada, depois de Nego Di e Karol Conká. 

Antes do programa começar, a baiana conquistou a simpatia do público e foi escolhida para fazer parte do grupo imune por votação popular, os 'queridinhos' do BBB21. Mas o favoritismo durou pouco.

Durante sua jornada na casa, Lumena colecionou desafetos, como Lucas, Juliette e Carla Diaz. 

A primeira polêmica da edição aconteceu depois da sister se sentir incomodada ao ver alguns homens da casa maquiados e desfilando com uma postura pejorativa. O debate sobre transfobia tomou grandes proporções dentro e fora da casa.

Juliette se tornou o grande desafeto da psicóloga dentro da casa e as duas tiveram vários embates durante o confinamento. Em certo momento, Lumena se irritou com um comentário da sister e a confrontou, apontando o dedo na cara da paraibana. 


No último sábado (27/2), elas até tentaram se resolver, mas a discussão acabou sem um fim pacífico entre as sisters. “De preta agressiva você consegue me nominar”, acusou Lumena. “Tem coisas que aconteceram no início do programa que você cristaliza. Me reduz a uma única condição aqui, que é explosiva”, completou.

Lumena também perdeu a mão com Lucas Penteado, ao questionar a bissexualidade do ator e o beijo do brother em Gilberto, julgando como estratégia de jogo e o acusou de querer “palco”. Em uma cena muito marcante na edição, a psicóloga negou um conselho ao ator, que decidiu deixar o reality em seguida. 


Tiago Leifert, ao anunciar a desistência do brother, disse para os brothers que faltou ‘fair play’, conceito esportivo ligado à ética, por parte deles com Lucas. Instantaneamente, a psicóloga começou a chorar muito durante a conversa. 

Pouco tempo antes de deixar a casa, a sister pressentiu que o motivo da sua eliminação estava relacionado com o tratamento dos brothers com o ator: “A energia do Lucas era tão forte de Justiça que todo mundo que comprou B.O explícito com ele (saiu). Por isso que eu não me isento, eu também tive minhas tretas com ele... aqui a gente tá sendo cobrado”, disse. 


Passado um tempo do programa, Lumena continuou a cavar sua própria cova. Após se aliar com Karol Conká, Nego Di e Projota, a participante passou a humilhar outros confinados com comentários ofensivos. Estava formado o Gabinete do Ódio. 

Além disso, Lumena também se desentendeu com Carla Diaz. Ela reclamou constantemente sobre a insistência da atriz em se aproximar dela, inclusive, se dizia incomodada com o fato de a artista ser uma mulher branca e privilegiada. Durante o Jogo da Discórdia, a psicóloga chegou a dizer que a atriz possui “jornadas de fato que transcendam a mediocridade” dentro do jogo. 
 
Carla e Viih Tube assumiram, por várias vezes, que tinham medo de serem chamadas de racistas por não concordarem com colocações feitas pela psicóloga. 
 
Por fim, a atriz indicou Lumena para a berlinda após atender o Big Fone, o que resultou na sua eliminação com 61,31% dos votos, no quinto Paredão do BBB21. 
 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES