'Não vou desperdiçar essa segunda chance', diz Rodrigo Mussi após acidente

O ex-BBB conversou com o repórter Maurício Ferraz sobre processo de reabilitação; equipe médica elogiou a recuperação

Reprodução/TV Globo
Rodrigo Mussi durante entrevista ao Fantástico (foto: Reprodução/TV Globo)

Dois meses depois de um grave acidente, Rodrigo Mussi, ex-participante do BBB 22reality show da TV Globo, apareceu em uma entrevista pela primeira vez após deixar o hospital. Ao programa Fantástico, ele comoveu os telespectadores ao dizer ao repórter Maurício Ferraz que se sente privilegiado em estar vivo.

"É um privilégio estar aqui. Acho que ninguém que estava perto ali do acidente esperava eu estar aqui depois de quase dois meses", destacou.

 

"Sou muito grato por essa segunda chance na minha vida. Eu não vou desperdiçar. Quero devolver ao mundo, contribuir de alguma forma após tudo o que aconteceu. E quero viver muito", acrescentou.

 

Por não estar com os documentos no momento do acidente que o deixou entre a vida e a morte, o gerente comercial não foi identificado ao dar entrada no Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo. Os familiares reconheceram Rodrigo após horas de internação.

 

"Foi a primeira vez que eu saí sem carteira, sem documento. Tinha tudo no meu celular: CNH, cartão de crédito. Eu sentei no banco de trás e não tinha o costume (de colocar o cinto de segurança). Realmente não me lembro se coloquei ou não", afirmou.

 

Na conversa exclusiva, ele disse que viveu muitos dramas na vida pessoal, relatou os abusos que sofreu na infância e adolescência e confessou que quando o acidente aconteceu, perguntou o motivo de estar passando por mais um drama.

"A pergunta que eu fazia muito para mim mesmo: até quando eu vou lutar? Porque acho que a vida toda foi uma luta. Tive lutas drásticas, muito fortes. E aí eu perguntava: 'mas de novo? Agora que eu consegui talvez algo que poderia mudar minha vida financeira. De novo? Até quando eu vou lutar?'".

Rodrigo Mussi

Na entrevista, ele rasgou elogios sobre o atendimento que recebeu nas primeiras horas. Mussi passou por três cirurgias — duas ortopédicas e uma na cabeça. Segundo a equipe médica que o atendeu, ele teve um traumatismo craniano grave, um quadro no qual cerca de um terço dos pacientes não sobrevive.

 

"Se não fossem aquelas primeiras horas no hospital, ser bem cuidado, ser bem assistido, talvez eu não estaria aqui. Eles cuidaram perfeitamente de mim sem me conhecer, sem saber quem eu era", afirmou.

 

empresário ainda agradeceu o carinho dos fãs e do público, ele destacou não imaginar o impacto que o acidente gerou nas redes sociais e exaltou a torcida de todos por sua plena recuperação.

"Teve bastante gente orando, os fãs fizeram uma corrente maravilhosa. O milagre foi por essa união. Eu queria devolver esse carinho. Não tinha essa noção".

Rodrigo Mussi

Além dos ex-BBBs Eslovênia, Lucas Bissoli e Eliezer, Rodrigo Mussi também recebeu um recado especial do apresentador do Big brother Brasil, Tadeu Schmidt exibido pelo Show da vida: "Quem sai agora é você, Rodrigo. Sai do hospital para recuperar o mundo. Sai com a caneta nas mãos e o livro da sua vida aberto para você escrever uma linda história. Aproveite, Rodrigo. Seja muito feliz".

 

Atualmente, o consultor comercial passa por sessões diárias de fisioterapia e exercícios para recuperar a voz. Ele, que emagreceu 26 kg enquanto esteve em coma, já conseguiu recuperar 20 kg desde que acordou. Rodrigo revelou que pensa em seguir carreira artística, como apresentador e influenciador digital.

O acidente 

O acidente grave sofrido por Rodrigo Mussi aconteceu por volta de 3h da madrugadano do dia 31 de março. Ele estava em um carro de aplicativo, quando o motorista perdeu o controle da direção e colidiu em um caminhão carregado com soja na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte Eusébio Matoso.

 

Rodrigo voltava do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, onde assistiu ao primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Mussi estava no banco de trás do passageiro e, por não estar usando cinto de segurança, foi arremessado para a parte da frente do veículo, ele sofreu traumatismo craniano e fraturas pelo corpo, o ex-brother passou por duas cirurgias: uma na cabeça, para tentar drenar uma hemorragia, e colocar um cateter, e outra na perna, para corrigir duas fraturas expostas.

 

O motorista do carro, Kaique Faustino Reis, e o do caminhão realizaram teste de bafômetro, mas ambos deram negativo. Kaique disse que "provavelmente" cochilou ao volante, em entrevista exibida no Hora 1 e Bom dia São Paulo.

 

"Só vi o airbag na minha cara. Provavelmente devo ter dado uma cochilada, sono, alguma coisa, e infelizmente teve esse acidente", relatou ele.

 

O condutor doveículo  ainda afirmou que chegou a pedir que o passageiro colocasse o cinto, mas disse não ter condições de ficar controlando o uso do mecanismo de segurança ao longo da viagem. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV