Hulk, do Atlético-MG, chora no Conversa com Bial ao ouvir frase da esposa

Atacante se emocionou a ponto de quase interromper a entrevista; lembrou quando 'queimou a língua' do técnico Cuca e 'vendeu o peixe' para ir à Copa do Mundo

Reprodução/TV Globo
Hulk chora durante entrevista no programa Conversa com Bial (foto: Reprodução/TV Globo)

Um dos principais nomes do Atlético-MG, Givanildo Vieira de Sousa, mais conhecido como Hulk, foi o convidado especial do programa Conversa com Bial, que foi ao ar na TV Globo, na madrugada desta sexta-feira (27/05).

 

Durante o bate-papo com o apresentador, o jogador de futebol do Galo contou detalhes da infância em Campina Grande, na Paraíba, onde "se deu" o apelido de um dos heróis mais famosos e queridos do universo da Marvel Comics. De olho na Copa do Mundo, o artilheiro aproveitou e "vendeu seu peixe" a Tite, revelou como "queimou a língua" do técnico Cuca e se emocionou ao lembrar um momento ao lado da esposa Camila Ângelo.

 

"O maior músculo é o coração". Ao ouvir a frase da mulher, em trecho do livro intitulado Incrível - 2021 no Galo, um ano memorável, lançado recentemente, narrando as conquistas pelo time mineiro, Hulk se emocionou e quase precisou interromper a entrevista a Pedro Bial.

 

"Chega a emocionar, porque.... Desculpa aí. Sabe, hoje, muitos olham o Hulk, onde cheguei, o que conquistei. E bens materiais, a gente conquista, trabalha, perde, ganha, mas o mais importante são meus filhos. E por vezes você é muito invejado e criticado pelo o que construiu. Poucas pessoas conhecem a trajetória, o coração, o ser humano que você é", desabafou.

 

"Eu diariamente coloco meu joelho no chão e agradeço a Deus por tudo o que me proporcionou na minha vida. Não no lado financeiro, mas o profissional, pessoal. Meus quatro filhos, que são tudo pra mim. Uma esposa que me ajuda pra 'caramba'. Sou muito abençoado", disse o futebolista, aos prantos. 

 

A história de luxo e glórias em campo começou de forma bem diferente para Hulk. Antes de traçar os primeiros passos no futebol, o menino Givanildo morava em uma casa simples na periferia de Campina Grande e tinha como responsabilidade, desde pequeno, ajudar os pais na feira livre. O atleta destacou que no local fez a primeira academia da carreira, "carregando carne para cima e para baixo", recordou.

 

"Isso me ajudou bastante, principalmente pra aprender a valorizar as coisas da vida. Aquele momento foi fundamental como um ensinamento", destacou.

 

Foi neste período que o atual atacante do Clube Atlético Mineiro contou para o pai o nome que seria reconhecido pelo resto da vida. "Meu pai ficava louco, porque eu ficava andando em casa pegando as coisas, butijão de gás, novinho. Meu pai falava: 'você vai se machucar!' Aí eu: 'não, pai. Eu sou o Hulk, sou igual ele, muito forte'. Daí meu pai falou: 'tá ok. Você vai ser chamado de Hulk agora'. Achou que não ia pegar...", relembrou.

 

O garoto cresceu, o apelido 'pra lá' de inusitado virou nome, e o sonho de ser jogador e dar um futuro melhor à família se tornou realidade. Quando assinou o primeiro contrato profissional com o Vitória, em 2005, Hulk ligou para a mãe, e disse: "Vamos ficar ricos!". No contrato com o clube baiano, um salário de R$ 500. Esse foi o ponto de partida de uma trajetória vitoriosa no futebol.

"Ganhava R$ 250, porque a outra metade eles diziam que era para uma poupança".

Hulk

Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2021 pelo Prêmio Bola de Prata, em seus primeiros meses de clube, o camisa 7 não vinha recebendo muitas chances de Cuca e chegou a ter divergências com o técnico e chegou a pensar em rescindir o contrato com o Atlético Mineiro, mas foi convencido pela esposa e família a ficar. 

 

A Bial, o esportista abriu o jogo e contou que apesar de ter dado liga, o relacionamento com ex-técnico também teve atrito no início. "Aí chega no episódio do treino. Ele disse: 'Hulk, por você ter menos qualidade técnica, faz o simples.' Falei: 'professor, isso prova que a gente não se conhece, você não conhece meu futebol'. Alguns jogadores escutaram isso. Dois dias depois jogamos no Independência e eu dei vários toques de letra, e os companheiros ficaram zoando: 'não faz isso que você não tem técnica, Hulk'", disse, aos risos.

 

"Mas assim, foi só o começo com o Cuca. Depois eu o conheci, passei a lidar. Ele tem o estilo dele, mas a gente só teve uma discussão no ano passado, depois deu tudo certo. Fomos campeões, e desejo tudo de melhor na vida dele. Conheci a família, a mãe dele. Foi um cara muito importante pra mim no ano de 2021", acrescentou.

 

Apesar da derrota recente, para o Tolima, Hulk segue em grande fase em Minas Gerais, os números em 2022 seguem acima da média. Em 20 jogos, já são 18 gols. O atleticano, aproveitou a entrevista e esboçou suas qualidades, e disse porque poderia ser importante na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

 

"Assim, acho que pela experiência, pelo poder de agregar, ser bom de grupo, me dar bem com todo mundo. Estou 'vendendo meu peixe, né?'. Mas sei que o Tite tem os jogadores que ele conhece a mais tempo e confia. Eu entendo, mas vou estar buscando e, independentemente de tudo, torcendo para o Brasil trazer esse título que é tão importante pra gente", afirmou.

"Como a gente costuma dizer, a esperança é a última que morre. Enquanto houver chance, vou seguir trabalhando, focado".

Hulk

MAIS SOBRE SERIES-E-TV