Veja quais atores de A Favorita que já morreram

Reprise da novela de João Emanuel Carneiro vai trazer muitas lembranças desses artistas que não estão mais entre nós

Divulgação/TV Globo
Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) em A Favorita (foto: Divulgação/TV Globo)

Escrita por João Emanuel Carneiro, a novela A Favorita vai ser reprisada nesta segunda-feira (16/05) no Vale a pena ver de novo, da TV Globo, após quase 14 anos de sua exibição original, em 2008.

A trama se tornou um dos maiores sucessos da década de 2000, relembrada até hoje com carinho pelo público. A produção já estava disponível no catálogo do Globoplay. Ela foi, inclusive, a primeira das novelas da Globo disponibilizadas para os telespectadores da plataforma de streaming.

 

A obra conta com muitas reviravoltas - inclusive sobre quem é mocinha e quem é vilã da história. O mistério só foi revelado no capítulo 56. Em A Favorita, acompanhamos o desenrolar de uma relação conturbada entre duas mulheres: Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia).

 

Um dos pontos fortes do folhetim foi a quantidade de veteranos escalados para a telenovela. Contudo, alguns artistas já partiram e não estão mais entre nós.

Tarcísio Meira (Frederico Copola) 

ator Tarcísio Meira, que deu vida a Frederico Copola, morreu vítima de complicações causadas pela Covid-19 no dia 12 de agosto de 2021. O veterano tinha 85 anos e foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com a esposa, a atriz Glória Menezes, que também contraiu o novo coronavírus, mas conseguiu se recuperar, também integra o elenco da novela.

Divulgação/TV Globo
Tarcísio Meira interpretou Frederico Copola em A Favorita (foto: Divulgação/TV Globo)
 

Suzana Faini (Iolanda Marelo Copola)

atriz Suzana Faini, interpretou Iolanda Marelo Copola na trama das nove. A artista morreu no dia 25 de abril de 2022 devido a complicações da doença de Parkinson. A ex-bailarina tinha 89 anos.

Divulgação/TV Globo
Suzana Faini e Tarcísio Meira em cena de A Favorita (foto: Divulgação/TV Globo)

Lúcio Mauro (Sabiá)

humorista Lúcio Mauro, que viveu o personagem José Gentil, mais conhecido como Sabiá, morreu aos 92 anos. O veterano morreu no dia 11 de maio de 2019, em uma clínica na zona sul do Rio de Janeiro, onde estava internado, em tratamento de problemas respiratórios. A causa da morte do pai do também ator Lúcio Mauro Filho foi falência de múltiplos órgãos.

Divulgação/TV Globo
Lúcio Mauro e Emilly Araújo em cena de A Favorita (foto: Divulgação/TV Globo)
 

Nelson Xavier (Edvaldo)

Nelson Xavier fez uma participação especial na obra, ele interpretou Edvaldo. O ator faleceu no dia 10 de maio de 2017, aos 75 anos, em Uberlândia, interior de Minas Gerais, vítima de câncer de pulmão.

Divulgação/TV Globo
Nelson Xavier interpretou Edvaldo em A Favorita (foto: Divulgação/TV Globo)

Walmor Chagas (Dr. Dante Salvatore)

Walmor Chagas também fez uma pequena participação no folhetim. O ator e diretor deu vida ao Dr. Dante Salvatore. O artista foi encontrado morto no dia 18 de janeiro de 2013 na chácara onde vivia na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, com um tiro na cabeça. Ele estava sentado em uma cadeira e portava um revólver calibre 38 sobre o colo.

Reprodução/TV Globo
Walmor Chagas interpretou Dr. Dante Salvatore em A Favorita (foto: Reprodução/TV Globo)

Luiz Baccelli (Darcy Queiroz)

O ator Luiz Baccelli, que deu vida a Darcy Queiroz morreu aos 69 anos. Segundo o diagnóstico médico, ele teve uma parada cardíaca, decorrente de complicações renais no dia 25 de fevereiro de 2013. Na época, o veterano estava lutando contra um câncer no rim.

Divulgação/TV Globo
Deborah Secco e Luiz Baccelli em cena de A Favorita (foto: Divulgação/TV Globo)

Carl Schumacher - (Adalberto Galdino)

ator e diretor de teatro Carl Schumacher interpretou Adalberto Galdino. O artista de 53 anos, foi encontrado morto no dia 23 de outubro de 2016 em sua casa na cidade de Contagem, região metropolitana de Minas Gerais. O corpo foi achado por colegas.

Divulgação/Reprodução/Facebook
Carl Schumacher interpretou Adalberto Galdino em A Favorita (foto: Divulgação/Reprodução/Facebook)

MAIS SOBRE SERIES-E-TV