Juliana Paes quase foi pega por jacaré em gravação de Pantanal: 'Susto'

A atriz contou que o momento aconteceu quando sua personagem aparecia grávida de Juma Marruá (Alanis Guillen)

Reprodução/TV Globo
Juliana Paes em cena de Pantanal (foto: Reprodução/TV Globo)

Juliana Paes contou um verdadeiro sufoco que passou durante as gravações do remake Pantanal, da TV Globo.

Interpretar Maria Marruá eternizada na versão original de Benedito Ruy Barbosa por Cássia Kis, foi uma experiência e tanto para a artista.

 

Juliana contou durante participação no podcast PodDela, do YouTube, que quase foi pega por um jacaré enquanto gravava uma cena da história adaptada por Bruno Luperi.

 

Durante o bate-papo com Boo Unzueta e Tatá Estaniecki, a atriz contou que o momento aconteceu quando sua personagem aparecia grávida de Juma Marruá (Alanis Guillen).

 

Enquanto fazia uma cena boiando em um rio de águas escuras, Paes foi surpreendida com a presença do animal. A produção tentou avisar o perigo, mas só viram quando o bicho já estava próximo.

 

"A Noah Bressane, nossa diretora, falou: 'Ju, vai pro meio do rio, que eu quero fazer um take de você perdida, absorta nos seus pensamentos...' Aí eu estava lá, barriga de Juma, boiando... Mas você não sabe o que está debaixo da água. Não dá para ver o fundo", explicou.

 

Juliana Paes se encontrava tão compenetrada no drama da personagem que não percebeu o perigo que corria. "De repente, a produção subiu um morrete e [gritou]: 'sai'. Saí nadando, mas a barriga pesava muito. Sabe quando você tá em pesadelo e você quer se movimentar, mas o corpo está muito pesado, e aí você acorda? Mas eu não tinha como acordar, porque era verdade. E aí, quando eu olhei o jacaré estava aqui assim [próximo dela] quando eu saí da água", destacou. 

 

"Os bichos não mexem com você quando você está se movimentando, mas se você fica muito parado, [eles pensam] 'eu vou atacar'. No caso do jacaré, é bom você dar uma movimentadinha para ele perceber que você também está vivo e, se ele vier, pode contra-atacar", acrescentou.

"É difícil contar o susto que dá, porque na hora você não tem reação".

Juliana Paes

Vale destacar que Juliana já está fora da trama pantaneira, já que sua personagem foi assassinada por Lúcio (Erom Cordeiro). A artista contou que o diretor Rogério Gomes tomou a decisão de encurtar a primeira fase do folhetim para não prejudicar o restante do enredo da história.

 

"Originalmente, a gente tinha a participação de Maria Marruá em 20 episódios. Mas mesmo antes da estreia, Rogério Gomes achou que se demorasse muito a apresentar os novos personagens, o público ficaria tão apegado aos da primeira [fase] que demoraria a embalar", disse.

 

"É um ajuste fino que precisa fazer, contar a história que precisa ser contada, mas não se demorar tanto de maneira que as pessoas fiquem tão apegadas à primeira fase que não mergulhem na segunda", complementou.

 

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV