Atriz Suzana Faini morre aos 89 anos, no Rio de Janeiro

Atriz que ficou famosa com 'Irmãos coragem' morreu nesta segunda-feira (25/4); o último papel em novelas de Suzana foi com a Albertina de 'Espelho da vida'

Kiko Cabral/TV Globo
Suzana Faini nasceu em São Paulo e se dedicou à carreira de bailarina dos 19 aos 34 anos (foto: Kiko Cabral/TV Globo)
A atriz Suzana Faini morreu nesta segunda-feira (25/4), aos 89 anos , no Rio de Janeiro. A atriz ficou conhecida ao interpretar Iracema em Irmãos coragem (1970). De acordo com o portal g1, ela estava internada no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul da cidade, e foi vítima de complicações causadas pela doença de Parkinson.

A atriz nasceu em São Paulo e se dedicou à carreira de bailarina dos 19 aos 34 anos. Sua estreia em novelas ocorreu em 1969, na trama Rosa rebelde.

Suzana participou de várias novelas e ganhou o Troféu da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como melhor atriz devido ao trabalho em Vida nova (1988).

Nos últimos anos destacaram-se os papéis de dona Áurea, de Salve Jorge (2012), onde interpretou a mãe de Theo (Rodrigo Lombardi) - e desaprovava o seu relacionamento com Morena (Nanda Costa), e e interpretou a misteriosa Guardiã de Espelho da vida (2018).

Com grandes participações no teatro, Suzana ganhou o prêmio Shell de melhor atriz pela peça Silêncio! em 2014. Seu último trabalho foi uma participação na segunda temporada de Sob pressão (2017), da Globo.

Suzana deixa uma filha, Milenka Faini Rangan de 58 anos.

O Correio tentou entrar em contato com a assessoria do Hospital São Lucas para ter mais informações sobre a passagem de Suzana no local, mas até o momento não houve resposta. O texto será atualizado caso ocorra uma manifestação.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

MAIS SOBRE E-MAIS