A Favorita, clássico do horário nobre, volta à tela da TV Globo em maio

Novela de João Emanuel Carneiro substitui O Clone no Vale a Pena Ver de Novo; relembre história

Reprodução/TV Globo
Claudia Raia e Patrícia Pillar como Donatela e Flora em A Favorita (foto: Reprodução/TV Globo)
 

Enquanto O Clone vai chegando à sua reta final de trama, a TV Globo já tem a novela substituta para a história de Gloria Perez no Vale a Pena Ver de Novo: A Favorita, protagonizada pela dupla Claudia Raia e Patrícia Pillar.

 

A trama é um clássico do horário nobre global e foi desenvolvida por João Emanuel Carneiro. Quem trouxe a informação em primeiríssima mão foram as apresentadoras Ana Maria Braga e Fátima Bernardes.

 

A notícia foi dada enquanto Ana passava a audiência para Fátima, encerando o Mais Você e dando início ao Encontro, logo em seguida. "Eu queria dar bom para a Fátima porque a gente tem que dar uma notícia juntas. É a nova novela que estreia em Vale a Pena Ver de Novo. Vem aí, A Favorita! Volta a partir de 16 de maio", disse a apresentadora.

 

Fátima completou: "É uma história incrível do João Emanuel, com muito suspense, de prender a gente mesmo, vai ser uma delícia poder ver no Vale a Pena Ver de Novo". 

 

Relembre a história de A Favorita 

Em A Favorita, acompanhamos o desenrolar de uma relação conturbada entre duas mulheres: Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia). As duas formavam uma dupla sertaneja no passado, intitulada Faísca e Espoleta. A parceria foi desfeita após Flora ter sido presa, acusada de matar o marido da colega.

 

Fora da prisão, ela vai atrás de Donatela para tentar provar sua inocência e acertar as contas com a antiga amiga, hoje rival. Lançada em 2008, A Favorita foi indicada a inúmeros prêmios nacionais e internacionais, e fechou seu ciclo com média de 40 pontos de audiência. 

 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV