Por onde anda a Regininha da novela O Clone?

Viviane Victorette também esteve no elenco de outros folhetins, mas obra de Glória Perez lhe deu a personagem mais lembrada

Reprodução/TV Globo
Viviane Victorette (Regininha) em O Clone (foto: Reprodução/TV Globo)

Viviane Victorette que deu vida a personagem Regininha da novela O Clone (2001) está totalmente diferente em 2022. O folhetim está sendo reexibido atualmente pelo Vale a pena de novo, na TV Globo.

Na trama, a atriz interpretou a amiga de Mel (Débora Falabella), ela era uma das personagens através das quais a autora da obra abordava a delicada questão do vício em drogas que se tornou um grande destaque no enredo.

 

Viviane conquistou o papel da dependente química num concurso promovido pelo programa Caldeirão do Huck. Entre três mil inscritas, ela foi a escolhida para a personagem que teria um papel pequeno, no entanto, Regininha teve sequências que marcaram a obra.

 

Depois do telenovela de Glória Perez, participou de outras tramas da emissora. Victorette foi escalado para América (2005), Duas Caras (2007), Insensato Coração (2011) e Flor do Caribe (2013).

 

A artista também fez participações nas séries A grande família, Carga pesada e A diarista. Já em 2015, fez um ponta em Malhação: Seu lugar no mundo.

 

Longe da televisão, ela se formou em Psicologia, realizando um antigo sonho e confessou em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que diminuiu o ritmo profissional quando se tornou mãe, em 2009.

 

"Trabalhei com pessoas incríveis e tive grandes oportunidades, mas a vida muda. Engravidei e, para quem é mãe, tudo fica mais complicado. Até um banho é difícil tomar. Até hoje é difícil ter esse tempo. Preciso falar sério: 'Vou tomar banho agora'. Também fiz questão de estudar", destacou.

 

"Cheguei a cursar Veterinária, mas fui chamada para América e não deu para conciliar. Depois, já era mãe e não deu. Aí optei por fazer Psicologia, adoro ler e estudar sobre muitos assuntos, achei que faria sentido. Consegui terminar com muita ajuda do pessoal da faculdade, porque era eu sozinha e minha filha ia comigo para as aulas. Professores, coordenação, amigos, todos me apoiaram", acrescentou.

 

Curiosamente, após um longo período afastada das telinhas, ela voltou à cena no ano passado, com uma rápida participação de apenas 25 segundos em Um lugar ao sol (2021), primeira trama das nove de Lícia Manzo, ela viveu a primeira mãe adotiva de Renato e Christian (Cauã Reymond).

 

Confira, abaixo, como ela está hoje em dia:

Reprodução/Instagram
A atriz Viviane Victorette (foto: Reprodução/Instagram)