Saiba como está o Amin de O Clone atualmente

Thiago Oliveira está afastado das novelas há dez anos e segue carreira de cineasta

Reprodução/TV Globo
Amin (Thiago Oliveira) em O Clone (foto: Reprodução/TV Globo)

O tempo passa! Thiago Oliveira, que deu vida ao personagem Amin da novela O Clone (2001), que está sendo reexibida pelo Vale a pena de novo, na TV Globo, está totalmente diferente em 2021

O ator mirim deu vida ao filho de Mohamed (Antonio Calloni) e Latiffa (Letícia Sabatella). Tratado como um príncipe, devido a sua condição de filho homem. É o preferido da casa. Por isso, está sempre em guerra com a irmã, Samira (Stephany Brito).

 

Na época do folhetim de Glória Perez, Thiago tinha 13 anos. Depois da telenovela que trouxe temas da cultura muçulmana, a polêmica sobre clonagem humana e a dependência química, ele participou de outras tramas da emissora.

 

Na sequência, o jovem foi escalado para Agora é que são elas (2003), Senhora do destino (2004), Um só coração (2004), América (2005), Amâzonia, de Galvez a Chico Mendes (2007), Queridos amigos (2008), Malhação ID (2010). O seu último papel na televisão foi em Araguaia (2011).

 

Atualmente, ele está com 33 anos e desde então, ele tem investido na carreira de diretor de cinema. O ex-ator mirim é dono da própria produtora audiovisual. Ele dirigiu seu primeiro longa-metragem, Se a vida começasse agora (2016), estrelado pelos atores Caio Castro e Luiza Valderato

 

Em entrevista à colunista Patrícia Kogout, do jornal O Globo, o artista não esconde a vontade de voltar a atuar também diante das câmeras.

 

"Não sou ex-ator ou ex-ator mirim. Continuo sendo ator e tenho sentido vontade de fazer novos trabalhos nesta área. E isso é fundamental para a minha carreira como diretor. Quando eu estou no set com o elenco, consigo entender o que eles querem de uma forma mais clara, porque já estive do outro lado", reforçou.

 

Thiago confessa que ainda é muito reconhecido pelo público, não apenas por brasileiros, mas também por estrangeiros onde a obra é reprisada.

"O Clone é uma novela que está sendo constantemente reprisada não só no Brasil. Ela passa no mundo inteiro. Então, até hoje eu recebo mensagens dos mais variados países. Eu não sou muito ativo no Instagram, mas tento responder todas as mensagens. Quando elas vêm em russo ou árabe, peço ajuda ao tradutor".

Thiago Oliveira

Oliveira em nada lembra o pequeno Amin. Atualmente, o rapaz vive nos Estados Unidos e namora a sonoplasta Ana Carolina Sant’Anna, neta de Dedé Santana, conhecido por ter integrado o grupo humorístico Os Trapalhões (1975).

 

Na aba de comentários do Instagram, internautas se impressionaram com a mudança ao longo dos anos. "Ficou lindo o Amin", disparou uma seguidora. "Nossa, não tinha dúvidas que você ia virar esse gato, me nota", escreveu outra. "Amin adoro recordar seu papel, uma graça de criança!", destacou uma terceira. "Oi Amin soube que você anda espalhando a corrupção pelos Estados Unidos", brincou uma admiradora. "Meu Deus tô ficando velha mesmo kk já está um homem esse Amin", disse uma fã.

 

Confira, abaixo, como ele está hoje em dia: