Chico Pinheiro deixa a Rede Globo após três décadas

Decisão foi comunicada internamente em nota assinada por Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora

Reprodução/TV Globo
Chico Pinheiro (foto: Reprodução/TV Globo)
 

Chico Pinheiro não faz mais parte do jornalismo da TV Globo. A saída do jornalista foi comunicada de maneira interna aos funcionários da casa, em um comunicado divulgado pela direção da emissora.

 

A nota, assinada por Ali Kamel, diretor-geral do jornalismo global, explica que Chico deixa a TV Globo em “comum acordo”. “Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um período sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado”, diz uma parte da mensagem.

 

“E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há 20 anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira”, completou, fanzedo referência ao trabalho do jornalista na transmissão dos desfiles das Escolas de Samba do Carnaval de São Paulo.

 

Por fim, o diretor agradeceu a Chico pelos serviços prestados à emissora: “De nós, seus colegas e amigos, fica o reconhecimento de ter convivido na redação com um dos grandes jornalistas que a televisão brasileira já produziu e uma das pessoas ‘boa gente’ com quem já compartilhamos histórias e experiências. Entre mim e Chico fica carinho e amizade, e muitas sextas-feiras por vir. A ele, agradeço em nome da Globo por toda a contribuição que deu ao nosso jornalismo”, concluiu.


Reprodução/TV Globo
Chico Pinheiro na transmissão do carnaval de São Paulo na TV Globo (foto: Reprodução/TV Globo)

Ao longo da sua trajetória, o jornalista, que é nascido no Rio Grande do Sul, mas criado em Minas Gerais, se dedicou a vários telejornais diários da emissora, como o Bom Dia, São Paulo; SPTV e o Bom Dia, Brasil. Vez ou outra, Chico também era figura certa na bancada do Jornal Nacional, substituindo os âncoras titulares.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV