Em Pantanal, Jove ensinará Juma a ler e escrever

Em troca de ser tratado com mais calma, Jove ajudará Menina-onça

Divulgação/TV Globo
Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) (foto: Divulgação/TV Globo)
 

O público que acompanha Pantanal, novela das nove na TV Globo, viu que o primeiro contato de Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) não foi lá muito amigável. A filha de Maria Marruá, mesmo depois de ter salvado a vida do filho de José Leôncio (Marcos Palmeira), seguirá arredia com ele. No entanto, o rapaz da cidade grande fará um acordo com Juma.

 

Em determinado momento, Jove encontrará Juma com uma cartilha de alfabetização nas mãos. A protagonista manteve o material, que pertencia aos irmãos que morreram antes mesmo dela nascer, durante muitos anos.

 

“Você nunca aprendeu a ler e nem a escrever?”, perguntará Jove. A menina-onça explicará que a única pessoa que poderia lhe ensinar, seu pai, foi morto. É aí que o filho de Madeleine (Karine Telles) fará a proposta: ensinar a moça a escrever, que, em troca, passa a tratar Jove com menos raiva.

 

“Se ‘ocê’ me ‘ensiná’, eu num mostro mais os dentes”, disse Juma. A sequência será vista nos próximos capítulos da novela. Os dois ainda viverão a grande história de amor, como na primeira versão, lançada em 1990, pela extinta emissora Manchete. Neste remake, o texto de Benedito Ruy Barbosa foi adaptado por Bruno Luperi.

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV