Fernando Rocha explica demissão da TV Globo: 'Me sentia como cachorro'

Apresentador comentou sobre a experiência traumática em ser dispensado do dia pra noite no canal, onde trabalhou por quase três décadas

Divulgação/TV Globo
Fernando Rocha (foto: Divulgação/TV Globo)

Após três anos fora do ar, Fernando Rocha abriu o jogo e desabafou sobre sua demissão da TV Globo, onde trabalhou por quase três décadas.

jornalista ficou mais conhecido em todo o Brasil na época em que ancorava o Bem estar, entre 2011 e 2019, nas manhãs da emissora.

 

Em entrevista para o programa Fundo do baú na última segunda-feira (19/04), no canal de Luciana Liviero no YouTube, o apresentador revelou os motivos que culminaram em sua saída do canal da família de Roberto Marinho (1904-2003).

 

"Trabalhei lá durante 30 anos, em Belo Horizonte, em Recife, um pouco no Rio e em São Paulo também a maior parte do tempo. Você também trabalhou no grupo e você sabe disso que existia uma expressão muito característica quando as pessoas estavam lá e saiam e depois voltavam ou te encontravam, as pessoas perguntavam: existe vida inteligente fora da TV? Eu pensava será? Será que existe? E existe uma forma muito característica de fazer a roda girar", iniciou. 

 

"Quando você perde um emprego de uma forma muito abrupta, você perde a sua essência. Eu demorei, confessando aqui, em torno de um ano para entender tudo isso. Durante o período pré-pandemia, eu me sentia como um cachorro que caiu do caminhão da mudança. Onde é que eu tô?", relembrou ele, cuja demissão ocorreu um ano antes da chegada do novo coronavírus.

 

Apesar do período difícil, Fernando também destacou o processo de superação que acabou enfrentando em tempos de crise. O comunicador se fortaleceu e atualmente compartilha palestras motivacionais narrando sua vivência.

 

"Em 2020, na pandemia, eu entendi que o mundo inteiro estava exatamente nessa mesma situação, como se caísse de um grande caminhão de mudança e precisasse de reinventar. Quando eu descobri que eu tinha uma história pra contar, eu falei: 'Eu tenho uma forma de me levantar contando a minha própria história'. Milhares de pessoas também passaram por isso ou vão passar e estão tentando se entender", destacou.

 

No início de 2020, Fernando Rocha foi contratado pelo canal mineiro Viver Brasil, onde comanda um programa de saúde e bem estar.

 

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV